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18/06/2019

Conheça 5 aplicativos que te ajudam a manter a saúde mental

Coluna do treinador, Iuri Lage

Entre as inúmeras novidades tecnológicas que surgem diariamente, encontrei no site Medium um texto incrível indicando 5 aplicativos que podem ajudar a manter nossa mente serena, equilibrada e produtiva.

Confesso que apenas iniciei minha experiência com um dos aplicativos (Daylio), ou seja, não consigo falar se eles são realmente bons.

De toda forma acho incrível ferramentas tecnologicas que se propoem a contribuir com a qualidade de vida dos seus usuários e é sempre um prazer divulga-las.

1 – Daylio:

Este aplicativo gratuito se define como um rastreador de humor e um pequeno diário. Você escolhe uma cor para cada humor e todos os dias escolhe a cor que combina com seu humor. Em algumas semanas, você terá um resumo visual de como sua vida tem sido. Muito parecido com essa ideia aqui do Year in Pixels. Daylio leva o mesmo princípio para o próximo nível: além de selecionar seu humor para um determinado dia, você também selecionará todas as atividades que contribuíram para essa sensação. Com uma quantidade suficiente de dados, você poderá ver qual clima e atividade geralmente estão juntos. Você pode perceber por exemplo que se sente mais feliz quando corre, experimenta coisas novas ou faz algo ao ar livre. Você pode perceber também que as quintas-feiras costumam ser o dia do “melhor humor” e os domingos são os dias em que você se sente pior. Outra coisa legal que pode acontecer é você perceber que existem mais mais dias bons do que dias ruins em sua vida.


2 – Youper:

Este é tido como o aplicativo gratuito mais completo destinado a fazer você aprender sobre suas armadilhas de pensamentos e como pará-las. Ele avalia seus níveis de depressão, ansiedade, transtorno limítrofe e transtorno do estresse pós-traumático, e avisa quando você definitivamente deve procurar ajuda profissional. Além disso ele oferece recursos de meditação e mindfulness e um diário de gratidão incorporado.


3- Fabulous:

Selecionado pela Apple App Store como um dos melhores aplicativos em 2018 e Google Play Store como finalista no Google Play Awards, este aplicativo foi desenvolvido pela Duke University para ajudá-lo a religar seu cérebro e quebrar maus hábitos, ajudando a construir novos hábitos saudáveis. O aplicativo requer uma assinatura, mas dá acesso não apenas a uma comunidade on-line e também a muitos recursos relacionados a hábitos que você deseja criar. Se você precisa se exercitar, sugere um treino de 7 minutos. Se você quer meditar, ele sugere algumas meditações guiadas para você tentar. É possível aceitar os desafios sugeridos pelo aplicativo para uma vida melhor ou criar seus próprios rituais matinais e noturnos

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4 –
Stop, Breath & Think:

Tido com um dos melhores apps de meditação, ele tem uma grande biblioteca gratuita de meditações guiadas e também um acesso pago. Com base no que você está sentindo no momento, ele sugere cinco meditações diferentes. Você pode selecionar a voz e tempo disponível. Meditações são simples, divertidas e sempre ajudam!


5 – Curable:

Trata-se de um app direcionado para pessoas que sofrem de qualquer tipo de dor crônica. Foi desenvolvido com base na teoria que o cérebro e o sistema nervoso criam padrões em torno de pensamentos e comportamentos, e o ciclo da dor é programado. Por meio de áudios curtos, você pode escolher entre Educação sobre dor crônica, Exercícios de escrita, Treinamento cerebral e Meditação, oferecido por um robô ‘treinador da dor’, como eles chamam. Você pode escolher entre uma assinatura mensal, anual ou vitalícia, mas, mesmo que não esteja procurando uma despesa extra, se você sofre dor crônica vale experimentar por apenas um mês a versão gratuita e veja o quanto você se sente melhor.

Caso você decida usar um dos aplicativos mencionados acima, não deixe de retornar aqui no Blog da BHRace e registrar sua experiência nos comentários abaixo

Fonte: https://medium.com/@vitorelli.thais/5-apps-that-helped-me-when-therapy-couldnt-626a00528f44

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