Blog

02/10/2017

4 aplicativos para administrar o tempo e ter mais foco na corrida

Acessórios, Dicas BHRace

Todos nós gostaríamos de conseguir organizar a nossa vida de forma perfeita para conseguir realizar tudo o que queremos durante o dia. Ao mesmo tempo, sabemos que essa é uma tarefa praticamente impossível.

Apesar disso, existem algumas ações para melhorar a nossa produtividade, sobrando, assim, algum tempo para fazermos atividades que gostamos, como a corrida. Pensando nisso, criamos este post.

Confira, a seguir, uma lista com 4 aplicativos para administrar o tempo:

 

O método Pomodoro

O método Pomodoro foi criado nos anos 1980 por Francesco Cirillo, que procurava uma maneira para conseguir otimizar a produtividade do seu estudo.

Essa técnica sugere que você trabalhe em blocos de tempos, que são chamados de pomodoros. Cada pomodoro possui a duração de 25 minutos, e você deve focar apenas em 1 tarefa, sem interrupções.

Após cada tarefa, você tem direito a um descanso de 5 minutos. Após 4 pomodoros, um descanso de 30 minutos.

 

4 aplicativos para administrar o tempo:

 

? Tomatoid

O aplicativo Tomatoid segue a técnica Pomodoro, com um timer para te ajudar a cronometrar as suas demandas. Com ele, você pode criar, inclusive, listas de tarefas.

Planos: grátis e pagos
Compatível com: computadores e navegadores

 

? Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais usados no mundo quando o quesito é anotações e lembranças.

Por meio dele, você consegue criar bilhetes rápidos para não se esquecer de compromissos importantes. Assim, com a sua rotina andando sem atrasos, aquele tempo que você imaginou para praticar uma atividade física ainda existirá no final do dia.

Uma das suas melhores funções é a possibilidade de armazenar e de sincronizar dados em vários dispositivos. Ou seja, você pode fazer uma breve anotação trabalhando no computador ou andando na rua.

O aplicativo ainda permite a organização das notas por tags e cadernos (o que facilita a busca), além de incluir fotos, áudios, captura de telas e documentos em anexo. Se você quiser compartilhar um caderno com outras pessoas, também pode.

Planos: grátis e pagos
Compatível com: computadores e celulares (iOS, Android e Windows Phone)

 

? HomeSlice

O HomeSlice é um aplicativo que foi criado com o objetivo de otimizar e simplificar a rotina daquelas pessoas que dividem uma moradia, sejam casais, amigos ou colegas de república.

De fácil manuseio, ele é dividido em 4 guias:

  • lista de compras;
  • tarefas de limpeza;
  • contas; e
  • avisos gerais relacionados às outras abas.

Em cada uma das 3 abas de listas, um item pode constar como:

  • verde: indica que aquele produto ou alimento ainda está em estoque, que a conta foi paga ou que a tarefa realizada; ou
  • vermelho: indica uma ação pendente.

O diferencial desse aplicativo é que, quando se adiciona o valor de uma compra, ele divide automaticamente o gasto entre os usuários do grupo.

Plano: grátis
Compatível com: celulares (iOS e Android)

 

? OptimizeMe

Esse aplicativo busca melhorar o nosso bem-estar a partir de análises realizadas da nossa rotina. Para isso, é preciso que você cadastre tudo o que faz durante durante 12 dias.

As tarefas são divididas em 4 categorias:

  • saúde;
  • criatividade;
  • rotina; e
  • prazer.

Com a análise desses 12 dias de dados, o OptmizeMe gera tabelas e gráficos relacionando as atividades com o seu bem-estar.

Com esses dados em mãos, você pode criar objetivos e buscar melhorar cada vez mais a sua qualidade de vida.

Plano: grátis
Compatível com: celulares (iOS)

 

Quais aplicativos para administrar o tempo você já testou? Conte para a gente nos comentários como foi a sua experiência!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.