Blog

11/10/2017

Por que criar um programa de corrida em sua empresa?

Dicas BHRace, Novidade BH RACE

Já pensou em investir na corrida empresarial para os seus funcionários? Incentivá-los a praticar exercícios físicos traz inúmeros benefícios não apenas para a saúde como também para a maneira como eles desenvolvem o trabalho.

A corrida é uma excelente opção de atividade física, já que possui um baixo custo de equipamentos e também consegue oferecer maior liberdade de horários. Veja agora quais são vantagens que essa prática oferece para os seus funcionários e, consequentemente, para a sua empresa:

 

Quais os benefícios da corrida empresarial?

 

  1. Aumenta a produtividade

Uma pesquisa realizada pela American College Sports Medicine conseguiu identificar que pessoas que praticavam pelo menos 30 minutos de atividades físicas todos os dias conseguiam aumentar o desempenho no trabalho em 15%.

Isso ocorre porque, além de fazer com que as pessoas se sintam bem e com melhor humor, os exercícios ajudam a aumentar o foco nas tarefas. Assim, quanto maior o foco, maior a produtividade.

 

  1. Melhora os relacionamentos

Quer diminuir as desavenças dentro do local de trabalho? Uma boa forma é incentivar a prática da corrida. Como os exercícios liberam substâncias que promovem o bem-estar — como a endorfina —, os funcionários trabalham mais bem-humorados e, assim, as chances de estresse e problemas de relacionamento com os colegas diminuem.

 

  1. Aumenta a autoestima

É muito importante, para qualquer ser humano, que ele sinta-se bem com a aparência e também com o próprio comportamento. Ao se olhar no espelho e gostar do que vê, certamente o funcionário já chegará na empresa mais leve e de bem com a vida.

Consequentemente, isso afetará positivamente em tudo no seu dia, especialmente no trabalho. Será muito mais prazeroso estar nesse ambiente.

 

  1. Reduz o absenteísmo

Quando um funcionário fica doente, a empresa tem que arcar, ao menos, com os 15 dias iniciais do afastamento. Só a partir desse prazo é que o INSS arcará com as despesas. Assim, caso alguém pegue apenas uma simples gripe ou um resfriado e fique poucos dias afastado, a empresa terá prejuízo, uma vez que o funcionário certamente terá uma queda de produtividade.

Praticar corrida deixa o nosso sistema imune mais forte e, consequentemente, ficamos menos propensos a adoecer. Também ajuda na prevenção e no controle de uma série de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e outras. Portanto, você terá menos funcionários doentes e um menor índice de absenteísmo.

 

Qual a melhor forma de criar um programa de corrida?

 

Existem diversas empresas que trabalham na área e possuem um direcionamento específico para funcionários. Uma boa opção é contratar um atendimento online, por meio do qual os empregados estarão livres para praticar corrida em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, usando a orientação dada pelo treinador. Essa alternativa é a mais barata e cabe no bolso de grande parte dos empresários.

Outra opção é o atendimento presencial. Aqui você terá treinos montados semanalmente, feitos em locais públicos, com uma estrutura montada pela empresa de serviços. Há distribuição de isotônicos, guarda-volumes (assim os funcionários podem praticar o exercício direto do trabalho) e também há a presença do treinador que montará uma planilha de treinos.

E então, você já participou de uma corrida empresarial? Conte para a gente como foi e quais os benefícios você conseguiu com a prática!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.