Blog

24/08/2016

Saiba como funciona uma assessoria de corrida

Dicas BHRace

A corrida é uma atividade aeróbica intensa que mobiliza uma grande quantidade de músculos de forma ritmada e vigorosa. Possui como vantagens a possibilidade de realizar os treinamentos ao ar livre e que não demandam a utilização de aparelhos e equipamentos de alta complexidade.

.

Atualmente tem sido um dos esportes mais populares, sendo indicada para aprimorar o condicionamento físico, a capacidade cardiorrespiratória e auxiliar na perda saudável de peso.

.

Para orientar os praticantes em relação a técnica, velocidade e volume de treinamento existem as empresas de assessoria em corrida. Essas empresas elaboram planos de treinamento individualizado semanalmente ou mensalmente, e disponibilizam para o praticante via internet. Além da planilha muitas vezes o serviço inclue treinos em locais públicos, como ponto de encontro entre treinadores e corredores. Nesses locais são disponibilizadas estruturas como guarda-volume, água e colchonete dependendo da assessoria. Os corredores podem realizar seus treinos da planilha em companhia de outros corredores e diante dos olhos do seu treinador, que por sua vez irá analisar a técnica, marcar o tempo de cada km, monitorar as velocidades de treinamento e motivar para que o treino seja cumprido da melhor forma possível.

.

Esses treinos presenciais representam uma ótima opção para iniciantes ou veteranos, pois estimulam a interação com outros corredores, define previamente o horário e os dias da semana de treinamento e estabelece uma rotina de encontro entre treinador e corredor. Algumas assessorias como a BHRace está presente em mais de diversos locais de treinamento por semana em diferentes regiões da cidade de Belo Horizonte!

.

Para aqueles que moram longe ou não deseja frequentar os treinos em locais públicos, algumas assessorias oferecem também o Treino Online onde o corredor conversa diretamente com seu treinador por telefone, Whatsapp, e-mail ou Skype. São elaboradas planilhas de treinamento individualizada e todo acompanhamento é baseado nos feedbacks dos treinos realizados e nas conversas contantes entre treinador e corredor.

.

A vantagem desse tipo de serviço é que o corredor treina onde e quando quiser sem abrir mão da orientação de um profissional especializado. Sem contar que o custo é menor quando comparado ao Treino Presencial.

.

Conheça a seguir as principais informações sobre assessoria de corrida.

.

.

Quem pode participar?

.

Qualquer pessoa que tenha interesse em praticar corrida, desde indivíduos sedentários que conseguem apenas caminhar, até corredores avançados.

.

É recomendado ter um objetivo, como: emagrecer, conseguir correr 5km, reduzir o colesterol ou participar de uma maratona. Assim os treinos serão montados direcionados para a meta em formato de ciclos de treinamento.

.

.

Quanto custa ter uma assessoria de corrida?

.

Isso depende da assessoria e do tipo de serviço desejado. Se o interesse for um acompanhamento on-line o preço é mais em conta. Se o desejo é frequentar treinos em locais públicos com a presença do treinador o valor aumenta um pouco.

.

Veja aqui os formatos de treinamento e valores da BHRace!

.

.

Como contratar uma assessoria de corrida?

.

Algumas empresas exigem um cadastro online das pessoas interessadas compilando informações sobre as características físicas do indivíduo, disponibilidade de horário, histórico esportivo e objetivo.

.

A BHRace realiza além do cadastro, entrevista e testes físicos para identificar o nível exato de condicionamento e a partir daí montar a planilha de treinamento.

.

O pagamento deve ser feito antes do envio da primeira planilha que será disponibilizada por e-mail ou pela plataforma da própria empresa.

.

.

Quais são os benefícios de ter uma assessoria de corrida?

.

O benefício principal é contar com um treinador especializado  que não só irá oferecer o melhor e mais eficiente programa de treinamento como acompanhará de perto ajustando a planilha sempre que julgar necessário, indicando o caminho mais curto e seguro para o corredor alcançar seu objetivo.

.

Sem a ajuda de um profissional as chances de se criar desculpas, boicotar os treinos ou mesmo se lesionar é enorme fazendo a rotina de treinos se tornar cada vez mais difícil.

.

Empresas especializadas em assessoria de corrida estão em ascensão. Isto porque propicia melhora na saúde física, mental e social além de ser uma opção flexível e relativamente barata.

.

Se você tem interesse em contratar uma assessoria de corrida, procure empresas confiáveis que oferece um bom serviço e modifique seus hábitos!

.

.

Se quiser saber mais sobre esse assunto, deixe sua pergunta abaixo. Teremos maior prazer em esclarecer suas dúvidas!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.