Blog

22/11/2016

Saiba como escolher uma assessoria de corrida online

Dicas BHRace

É importante que ao decidir começar a treinar para corridas você faça isso com ajuda de profissionais especializados. Afinal correr não é apenas colocar seu tênis e ir para a rua (ou na esteira da academia). Há uma série de técnicas e treinos específicos feitos para cada pessoa, considerando as suas peculiaridades. Por isso é essencial que você conte com uma assessoria de corrida.

Porém, muitos não conseguem encontrar profissionais que realizem esse tipo de trabalho em sua região ou então até mesmo confiam mais no trabalho realizado por outros treinadores que não estão próximos fisicamente.

Para essas pessoas há a possibilidade de uma assessoria de corrida online. Mas essa escolha deve ser feita da melhor forma possível. Veja como:

Plataformas online

Uma escolha inteligente para assessoria online é aquela que ofereça uma plataforma com um bom design para que você possa interagir com seu treinador de forma fácil e acessível, além de ter todos os dados em mãos.

Com elas você pode registrar cada treino realizado, ter acesso às informações oferecidas pelo seu treinador, verificar seus avanços e conseguir conversar com seu treinador rapidamente.

Assim todos os processos são feitos de forma prática e clara para todos, evitando demoras para envio de informações e otimizando até mesmo a forma como seus treinos são produzidos.

Assessoria de corrida com treinadores reais

Muitas assessorias de corrida, a fim de otimizarem o trabalho e conseguirem administrar mais corredores, acabam optando pelo uso de robôs para montar o treino, considerando apenas os padrões superficiais de cada pessoa.

Isso pode gerar uma série de distorções, além do fato de que é importante que seu treinador esteja consciente das suas peculiaridades (por exemplo, alguma lesão envolvida ou histórico esportivo).

Escolha uma assessoria de corrida que seus treinos sejam feitos por uma pessoa de verdade e não por um robô. Isso será essencial para diferenciar um treino razoável de um que faça você evoluir de fato.

Acessibilidade para tirar dúvidas

Você precisa ter facilidade para conversar com seu treinador quando precisar, principalmente se for um iniciante no universo das corridas. Nesse período irão aparecer diversas dúvidas que você terá que tirar com seu treinador.

Por isso é importante que você consiga ter comunicação direta e rápida com ele sempre que possível. Algumas assessorias dificultam esse contato, de forma que você acaba sendo prejudicado em sua rotina ou até mesmo se expõe a situações em que pode causar problemas ou lesões.

Procure sempre assessorias que facilitem o contato entre vocês para evitar esse tipo de prejuízo. Assim seu treinamento irá render mais.

Conteúdo exclusivo de educação para o corredor

Não basta apenas passar o treino, também é importante que o assessorado tenha informações importantes para o seu dia a dia como corredor: dicas de alimentação, saúde, lesões mais comuns, postura para correr, o tênis mais adequado, etc.

Uma boa assessoria ajuda seu cliente a se educar para que ele se torne um bom competidor e fique mais experiente e consciente do que está fazendo durante a prática. Busque aquelas que se dediquem a produção desse tipo de conteúdo para você.

Está em busca de uma assessoria de corrida online competente? Então entre em contato com a BHRace, tire suas dúvidas e conheça nossos planos!

Compartilhe:

Deixe um comentário

avatar
  Receber comentários por email  
Avise-me de

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.

Deixe seu email e receba nossa news