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12/09/2016

7 dicas para conciliar atividade física e trabalho

Dicas BHRace

A correria do dia a dia atrapalha muita gente que deseja conciliar atividades físicas com trabalho.

Nessa queda de braço, a prática esportiva quase sempre acaba levando a pior e cedendo espaço na agenda para outros compromissos.

Contudo, o hábito de fazer exercícios regularmente promove diversos benefícios para corpo e mente, que influenciam diretamente na qualidade de vida e no bem-estar de cada um de nós.

Pensando em como driblar as dificuldades impostas pela rotina, preparamos seis dicas para te ajudar a encontrar um jeito de sempre cuidar da saúde.

Faça do esporte um hobby

Um dos fatores que interferem diretamente na persistência da prática de atividades físicas é a escolha de uma modalidade que você realmente gosta.

Opte por um esporte ou exercício que se torne um hobby.

Isso torna a prática mais leve e agradável.

Quanto mais prazerosa for essa atividade, maiores são as chances você realizá-la por um longo prazo sem pensar em desistir.

Essa dica vale para qualquer coisa que faça você se sentir motivado, como caminhada, treinamento de corrida, natação, ciclismo, musculação, ginástica ou aula de dança.

Seja disciplinado para a prática de atividades físicas

Encare o momento da prática de atividades físicas como qualquer outro compromisso importante do seu dia. Se o seu treino está programado para as 19h, considere esse horário ocupado e não agende nada que possa retirá-lo do seu foco.

Programe suas tarefas de maneira que você consiga ficar liberado para começar os seus exercícios com alguma antecedência, evitando correria e estresse desnecessário.

Para isso, contabilize o tempo gasto no trânsito e o período que você precisa de preparação antes de iniciar as atividades.

Treine perto de casa ou do trabalho

Dê preferência para lugares que são próximos de casa ou do trabalho.

Isso reduz o tempo gasto com o deslocamento e facilita a logística do treino.

De quebra, ainda afasta as desculpas mais usadas pelas pessoas quando elas querem deixar de praticar suas atividades físicas: “não vou chegar a tempo” e “estou com preguiça, é muito longe”.

Deixe suas roupas e mochila prontas

Antes de dormir, deixe tudo preparado para o dia seguinte.

Ao se levantar e ver suas roupas ou mochila prontas para o treino, você tem um incentivo a mais para cumprir com o seu planejamento.

Isso também ajuda a economizar tempo e começar o dia sem sobressaltos.

Treine durante as viagens

Não é por que você está em outro lugar que não pode treinar.

Faça isso nem que seja no quarto do hotel durante as viagens a trabalho ou a lazer.

Quase sempre é possível fazer caminhada, correr, treinar ao ar livre.

Se não for, use as próprias dependências do hotel para fazer treinamentos, como flexões de braço, abdominais e agachamentos.

Não treine a mais nem a menos

Muitas pessoas perdem 1 hora do dia fazendo atividades que não direcionam para o resultado que desejam alcançar.

Saber o exercício físico mais eficiente e adequado ao seu perfil é fundamental e pode lhe poupar tempo.

Se possível procure um profissional de educação física ou uma empresa que tenha experiência para lhe ajudar a transformar cada gota de suor em benefício para você.

Monte grupos de atividades no trabalho

Essa dica é das mais bacanas! Poucas pessoas gostam de treinar sozinhas.

Ter alguém ao lado pode dar aquele ânimo a mais para a realização das atividades físicas.

Por isso, nada melhor do que criar um grupo dentro do próprio ambiente de trabalho para que todos possam se incentivar na realização das tarefas, no comprometimento e, principalmente, na disciplina.

A companhia pode deixar tudo mais animado e divertido, acredite!

Gostou das nossas dicas sobre como harmonizar sua vida profissional com atividades físicas?

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Venha treinar conosco!

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