Blog

27/06/2019

Concluindo mais uma (ou duas) maratona(s)

Coluna do treinador, Maratona, Relatos, Roteiros e viagens, Ultramaratona

Cruzar a linha de chegada de uma maratona sempre tem um gostinho especial…

.

A Maratona de Porto Alegre não era a minha prova alvo, fui sem pretensões de alcançar recorde pessoal. Precisava apenas de volume de treino para o grande desafio do ano. E uma forma que encontrei para me motivar foi tentar correr a Maratona com o ritmo mais constante possível.

.

Isto exigiria de mim um grande controle físico e mental, afinal seriam quatro horas de corrida contínua… (minha meta: 3h59min).

.

Larguei ansioso, mas mantive a concentração e consegui manter o ritmo constante variando entre 5’37″/km e 5’40″/km. Completei os primeiros 21km com 1h59min conforme planejado.

.

Segui com essa pequena variação até o km 35 e a partir daí a emoção foi tomando conta de mim. A cada km fui aumentando a velocidade e a vontade de cruzar a linha de chegada era cada vez maior. 39… 40.. .41… 42… A linha de chegada cada vez mais próxima e a ritmo cada vez mais rápido. Ao visualizar o pórtico dei aquele sprint final, finalizando os últimos 500 metros no embalo da torcida, à incríveis 4’04″/km 😱 com um misto de emoção e euforia eternizado pelo click abaixo.

.

Passando pelo pórtico de chegada da Maratona de Porto Alegre.

Sensação de dever cumprido e objetivo alcançado. Dois minutos abaixo do programado (3h57min).

.

Depois de Porto Alegre, animei correr a segunda maratona do mês e pelo terceiro ano consecutivo na Cidade Maravilhosa! A cada ano uma nova experiência, um pouco mais de aprendizado e sempre muita emoção no Rio de Janeiro.

.

Marcando presença pela terceira ano seguido na Cidade Maravilhosa para a Maratona do Rio.

Um percurso diferente dos outros anos e que testou muito a parte mental ao longo da prova!

.

E só de pensar que há pouco mais de 4 anos eu não corria nem 1km sem caminhar (não gostava, era marombeiro 😂) e hoje faço treinos de 42km…

.

Não consigo me imaginar longe deste esporte e o maior ensinamento que aprendi é que o poder da corrida está na mente. Acredite que você é capaz e tudo será possível! Qualquer um pode chegar onde quiser, basta trabalhar duro para isto acontecer e ter ao lado pessoas que sempre te empurram para cima!

.

O próximo grande desafio deste ano é correr a La Mision Brasil, na Serra Fina, em Minas Gerais, com distância de 50km e ganho de elevação de 3974m.

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
5 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Eloisa
Eloisa
4 anos atrás

Esse é o meu coach!! Parabéns!!

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Parabéns Sidnei!!! Inspiração para podermos melhorar um pouco a cada dia!!!

Denise Mota
Denise Mota
4 anos atrás

Sidnei, você sempre nota 1000, como treinador e como corredor!!!! Parabéns!!! Continue a ser este exemplo de disciplina e superação para todos nós!!!

Lorena
Lorena
4 anos atrás

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.