Blog

06/05/2019

Vencendo a depressão através da corrida – Sandra Rodriguez

Fala corredor, Relatos

Olá! Meu nome é Sandra Rodriguez, sou atelta da BHRace, meu treinador é o Sidnei Rodrigo (o melhor coach do mundo) e pela primeira vez estou escrevendo aqui no blog.

Bom, vamos ao que interessa.

Moro em BH a um ano e antes de morar na capital mineira fui uma das 10 melhores atletas de corrida de Bom Despacho, chegando a ser patrocinada pela minha cidade.

Conquistei muitos pódios, grandes medalhas e até premiação em dinheiro!


Em março de 2018 precisei me mudar para BH por causa da empresa em crescimento do meu marido.

Caí numa depressão horrível, não saía da cama e não tinha vontade pra nada. Tentei coisas horríveis por causa da depressão.

Por causa da depressão, meu marido me incentivou a me matricular na BHRace, onde fui muito bem recebida , mas mesmo assim não tinha a antiga vontade de correr…

Eu e meu marido, Ricardo, que também corre na BHRace.

Eu não era mais uma das melhores e sim a pior corredora (rsrs). Ia aos treinos na Praça JK muitas vezes obrigada pelo meu marido.

Ai surgiu o melhor treinador do mundo! Sidnei! Eles sempre esteve conversando comigo, me dando suporte e até quando eu sumia, ele se preocupava em me ligar e me incentivar.

Meus objetivos

Disse ao Sidnei que tinha o objetivo de correr a GoldenRun BH (meia maratona da Asics) abaixo de 2h , e sabia que era uma meta um tanto arriscada.

Para uma atleta depressiva e bipolar seria um super desafio, ainda mais considerando que faltavam apenas dois meses para a grande prova.

Pois o melhor coach não pensou duas vezes e topou o desafio. Acho que qualquer treinador que não fosse da BHRace tinha pulado fora desse problema (rsrs).

Em um dos meus treinos, no Belvedere.

Mas o Sidnei encarou e me treinou com pulso, garra e sempre entendendo meu lado emocional.

Enfim, fiz a meia maratona e a conclui super bem e feliz. Não foi abaixo de 2h (como panejado inicialmente), mas voltei a ter minha auto-estima.

A depressão é uma doença silenciosa que está matando muita gente e por isso resolvi assumi minha doença.

O que pode estar faltando nas pessoas que sofrem com a depressão não são somente remédios, mas também a endorfina produzida pelo nosso organismo através da atividade física.

Lembrando que depressão é uma doença crônica e é preciso lutar um dia de cada vez.

Hoje, tenho acompanhamento de psiquiatra e psicóloga, apoio da minha família e um suporte incrível da equipe da BHRace, me motivando sempre.

O bom treinador não é só aquele que prescreve uma planilha de treinos tecnicamente perfeita, mas sim aquele que entende que cada pessoa é única e merece um treinamento individualizado dentro das suas condições.

Agradeço todos os dias de ter um exemplo de treinador amigo na minha vida e orgulho de fazer parte da BHRace.


Eu e meu treinador Sidnei após a Golden Run.

Fui recentemente para a Meia Maratona de Mendoza, na Argentina. Levei para a BHRace meu marido, minha irmã, filha e estamos muito felizes.

Ao Treinador Sidnei Rodrigo, fica toda minha gratidão!

Confesso que ainda não estou como era antigamente, mas tenho convicção que encontrei o caminho certo.

Um abraço

Sandra Rodriguez

Na XX Volta Internacional da Pampulha, em 2018.
Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Aender
Aender
4 anos atrás

Motivador.Historias como essa nos motiva e fortalece a vontade de vencer os desafios que a vida nos impõe. Nunca desista e não se renda jamais.

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.