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03/07/2017

Não deixe o inverno acabar com seus treinos

Coluna do treinador

O frio está aí! O inverno iniciou oficialmente no fim do mês de junho e já fez abaixar a temperatura em vários locais.

Esse friozinho faz com que muita gente desanime de praticar exercícios e opte por ficar em casa debaixo das cobertas. Mas você não precisa fazer parte da turma que escolheu ficar em casa.

Então se liga nas dicas e informações deste texto para que você possa continuar voando nos treinos de inverno!

 

EMAGRECIMENTO:

 

Para quem busca emagrecimento, correr no frio pode ser mais eficiente que no ambiente quente, porque nosso corpo precisa produzir mais calor para manter nossa temperatura interna e acelerar o metabolismo.

Quer saber mais sobre como nosso metabolismo influencia na perda de peso, clique aqui!

 

TREINOS LONGOS:

 

O frio também ajuda aqueles que estão fazendo treinos muito longos como preparação para grandes provas.

Fazer 20km em temperaturas menores é bem mais fácil de suportar do que fazer em altas temperaturas, pois gera um estresse térmico menor.

 

DEFINIÇÃO DE METAS:

 

Ter metas bem definidas é importante sempre e, nessas circunstâncias geladas, nos deixa mais motivado em treinar, pois sabemos da importância dos treinos deste período para realizar uma excelente prova.

Então, defina isso com seu treinador!

 

HIDRATAÇÃO:

 

A hidratação é extremamente importante. Apesar de o treino parecer menos cansativo, continuamos suando, e assim, perdendo líquido corporal. Mantenha sempre-se hidratado, com água, isotônico ou suplementos. Além disso, por ser um período mais seco, é importante se manter hidratado durante todo dia, consumindo ao menos dois litros de água diariamente.

 

ROUPAS SUADAS:

 

Neste época de frio é importante que você tenha sempre uma toalha ou uma segunda blusa para quando acabar seu treino. Se você continuar com sua roupa molhada de suor em lugares com ventos gelados, a chance de ficar resfriado aumenta!

 

ROUPAS TÉRMICAS:

 

Existem roupas que podem ajudar bastante! Shorts, calças e blusas térmicas podem ajudar a manter a temperatura corporal e diminuir a sensação de baixa temperatura do ambiente.

Também há agasalhos corta-vento que são bem leves e ajuda nesta questão da sensação térmica.

Já deixe essas peças do vestuário sempre separadas!

 

CORRER EM GRUPO:

 

Ter companheiros para correr também é sempre motivante e isso pode ser fundamental neste período de frio, pois aumenta seu compromisso com sua sessão de treinamento e de seus companheiros.

Fazer parte de uma assessoria esportiva é super interessante pois você sempre terá companheiros para correr junto e um treinador próximo para dar todo suporte necessário.

Se quer saber como funciona uma assessoria esportiva de corrida, clique aqui!

 

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