Blog

24/07/2019

Não basta correr… é preciso cuidar da saúde!

Dicas BHRace

A crescente busca por qualidade de vida tem levado a população a experimentar novas formas de cuidar do corpo. Esta é uma preocupação pertinente, tendo em vista que estamos vivendo cada dia mais.

.

No Brasil, por exemplo, a expectativa de vida da população cresceu 3 meses e 11 dias de 2016 para 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, os homens vivem, em média, 72 anos e 5 meses; as mulheres, 79 anos e 4 meses.

.

A longevidade, portanto, traz também desafios. Como superar o passar dos anos com saúde e disposição? Neste sentido, a corrida é uma grande aliada. Entre seus inúmeros benefícios, o esporte melhora no humor, reduz peso e pressão arterial, regula o apetite, amplia a capacidade cardiorrespiratória, entre outras benfeitorias. Independente da intensidade e nível, tanto o corredor amador quanto o atleta de alta performance adiam os incômodos que o envelhecimento traz.

.

Mas a prática de forma isolada, não é suficiente para viver de forma plena, mesmo com todas as melhorias advindas da corrida. Colocar a saúde em primeiro lugar passa por diversos fatores, desde a adoção de uma alimentação saudável, que prioriza a ingestão de alimentos naturais, até o cuidado com a qualidade do sono, a prevenção e controle de doenças genéticas e crônicas.

.

Além disso, a escolha de um plano de saúde condizente com as necessidades particulares de cada indivíduo auxilia no ganho de qualidade de vida, mesmo em momentos de maior vulnerabilidade.

.

E você, já parou para pensar quanto tempo ainda resta para você viver com qualidade?

.

.

Entenda a parceria Vitallis – BHRace

.

Por meio da parceria entre a Vitallis e a BHRace, clientes da operadora têm desconto de 20% em todas as modalidades de treinos, que podem ser on-line ou presenciais, sempre com o suporte técnico de uma equipe composta de profissionais altamente qualificados.

.

Os colaboradores da Vitallis também se beneficiam: um grupo de corrida interno recebe a assessoria da BHRace com orientações individualizadas para alcançar seus objetivos como perda de peso, melhora do condicionamento físico e mais qualidade de vida.

.

.

Dr. Ricardo Alexandre de Souza, médico da operadora de planos de saúde Vitallis.

.

A Vitallis é patrocinadora oficial BHRace.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.