Blog

26/01/2017

Vale a pena ter um treinador?

10km, 5km, Coluna do treinador

Praticar atividade física é muito importante para a nossa saúde e mantem o bem-estar físico e psíquico.

.

Atualmente, as grandes metrópoles possuem diversos espaços direcionados para a prática de exercício: praças com aparelhos de ginástica, avenidas com pistas de corrida e parques com quadras poliesportivas.

.

Mas mesmo com essa facilidade de acesso, o número de sedentários ainda é muito alto.

.

A história é sempre a mesma, as pessoas que se propõem a fazer atividade física começam animadas mas logo nas primeiras semanas não consegue manter a rotina.

.

Os motivos são vários: por estar cansada demais, por não conseguir resultados, por se sentir insegura na atividade ou mesmo por falta de motivação no dia-dia estressante.

.

Treinar é prazeroso! Modalidades simples de praticar como corrida e ciclismo podem ser realizadas todos os dias, a qualquer horário e não demandam um alto custo.

.

Mas, se é simples praticar, por que ter um treinador?

Isso não é jogar dinheiro fora?

.

Um estudo da Universidade de Los Angeles nos EUA e publicado em uma das principais revistas sobre condicionamento físico do mundo, pesquisou se a presença de um treinador influência nos resultados obtidos pelos praticantes de exercício.

.

Para isto, 34 pessoas foram dividas em dois grupos. O primeiro realizou um treinamento planejado, orientado e acompanhado por um profissional de educação física. O outro grupo realizou um treinamento planejado e executado pela própria pessoa.

.

É importante salientar que todos treinaram a mesma quantidade de tempo durante 12 semanas.

.

Os resultados apresentaram que o grupo que treinou acompanhado por um profissional de educação física aumentou, em média, 1,2kg de massa magra, diminuiu 2% sua gordura corporal, aumentou em 35% a força muscular e melhorou em 7% sua capacidade aeróbica.

.

Resultados significativamente melhores que o grupo que treinou por conta própria.

.

O que podemos concluir com isto?

.

Um indivíduo que já treina sem acompanhamento consegue ganhos e benefícios para a saúde, mas esses resultados podem ser otimizados quando acompanhado por um profissional de educação física fazendo o planejamento, monitorando e incentivando cada sessão de treinamento, seja na musculação ou na corrida.

.

Além disso, um treinador saberá dosar as cargas de exercícios, conseguindo de forma segura melhores resultados em menos tempo. Ele deixará você sempre motivado, mesmo nos dias difíceis onde você não encontra vontade de treinar.

.

A BHRace oferece uma equipe super qualificada de treinadores de corrida composta por profissionais que se mantêm sempre atualizados e antenados às novidades do mundo das ciências do esporte.

.

Com essa equipe você atinge todos os seus objetivos! Ter um treinador não é luxo, e sim um suporte profissional necessário para quem valoriza seu tempo e tem a saúde como prioridade em sua vida.

.

Clique aqui, conheça as condições da BHRace e treine conosco.

.

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.