Blog

22/11/2020

Sete dicas para seus treinos na chuva.

Dicas BHRace

.

Período chuvoso não pode significar desistência dos treinos, né…

.

Uma opção para fugir da chuva pode ser correr na esteira, geralmente em um abiente climatizado e com uma TV à frente para distração.

.

Mas se você não tem uma esteira disponível, não deixe de treinar por isso. Com as dicas deste post, vai na rua mesmo e mantenha sua planilha de treinamento em dia!

.

.

ROUPA PARA TROCAR.

.

Se você percebeu que o tempo está para chuva, ao sair de casa e ir para o local de treino, leve com você também uma toalha e roupa extra para trocar após a atividade.

.

Se terminou seu treino perto de casa, já chegue em sua residência e tire as roupas molhadas, pois permanecer muito tempo com a roupa fria em seu corpo ainda quente não é aconselhável.

.

.

GUARDE OBJETOS IMPORTANTES.

.

Se for correr na rua, em um local distante do ponto de apoio da assessoria, guarde objetos importantes em um saquinho fechado ou em alguma cinta impermeável.

.

Isso vale, em especial, para celulares (ou outros objetos eletrônicos) e itens de carteira (documentos de papel ou dinheiro não são à prova d’água).

.

.

EVITE TREINOS DE TIRO.

.

Dia chuvoso não combina muito com treinos em alta velocidade.

.

Treinos em que você corra em altas velocidades podem ser propícios a escorregões ou tombos, já que você pode pisar em poças ou ter dificuldade para freiar o movimento em casos emergências devido à aderência com o solo.

.

.

OLHO NA RUA.

.

Ao correr na rua, evite pisar em faixas de pedestre ou em qualquer tipo de sinalização pintada no asfalto.

.

A tinta utilizada para pintar estas sinalizações, podem causa um belo tombo ou escorregão.

.

Sendo assim, ao correr na rua, fique de olho e pise apenas no asfalto cinza.

.

.

ESCOLHA O TÊNIS CERTO.

.

Podemos fazer uma analogia de que o tênis para um corredor é como um pneu para um carro. Se o solado estiver gasto, a possiiblidade de algum acidente durante um treino na chuva é maior.

.

Opte por um tênis que te dê aderência e confiança ao correr na chuva. Algumas marcas de tênis utilizam no seu solado a mesma borracha utilizada na fabricação de pneus, como alguns modelos da linha Boost da Adidas que utilizam uma borracha da Continental, famosa marca produtora de pneus (ambas marcas alemãs).

.

Ah, e olha também o quão permeável é seu tênis. Água que entra pelos poros do tênis podem o deixar encharcado com alguns metros percorridos.

.

.

ATENÇÃO AONDE PISA.

.

Pisar em poças de água ou em locais com pouco visibilidade é sempre um risco. Sem perceber, podemos estar pisando em um buraco, o que pode levar a uma torção ou lesão mais séria.

.

Opte por correr em locais sem irregularidades, sem degraus ou falhas no piso.

.

Não pise em galhos de árvores, folhas e afins.

.

.

RAIOS E TROVÕES.

.

É preciso estar atento aos sinais do tempo e ao local em que você está.

.

Se estiver relampejando e você estiver correndo em uma área aberta, como campos de futebol, pistas à margem de rios ou lagoas ou praia, interrompa seu treino e saia do local imediatamente, pois o seu corpo, principalmente sua cabeça será o ponto mais alto no espaço, o que te transforma em um potencial alvo de um raio.

.

Correr também próximo de postes de eletricidade com tranformadores pode ser perigoso. Fique atento à isto!

.

.

Bom, não é uma chuva que vai atrapalhar seus treinos, né?

.

Agora que você já sabe sets dicas cruciais para que a sua corrida na chuva seja um sucesso, compartilhe o post em suas redes sociais e deixe que seus amigos também descubram.

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.