Blog

16/11/2020

A minha história com a BHRace

Fala corredor, Post da Nagai, Relatos

Por Carolina Nagai.

.

O início

.

Iniciei na BHRace através de um programa de saúde e bem estar da empresa. Eu precisava de algo que conseguisse domar minha ansiedade no trabalho e as aulas de academia não ajudavam a livrar minha mente de pensamentos de trabalho. 

.

Além disso, eu passava muito tempo em ambiente fechado (escritório, academia, casa). O sentimento era que tinha que fazer atividades ao ar livre e aproveitar o clima sempre muito estável de BH.

.

Daí se iniciou minha jornada na assessoria esportiva.

.

Treinando para Saúde tanto Física como Mental

.

A Corrida me permite dedicar um tempo exclusivo para mim, pois tem vários parâmetros de corrida para monitorarmos durante o treino – percepção de esforço, frequência cardíaca, ritmo, trânsito de carros, cachorros/crianças/pedestres para desviar, etc. Assim, não há brecha para lembrar de alguma chateação do dia.

.

O maior benefício é na saúde mental até antes mesmo da saúde física. 

.

A BHRace oferece, nos pontos de apoio e no contato individual com o treinador, um ambiente adequado para desenvolver tudo isso, sem criar um clima de cobrança sufocante que vemos no mundo corporativo. 

.

Treinando com Propósito

.

Nas minhas tentativas mal-sucedidas de me tornar corredora, achava que a evolução vinha através do treino repetido, na mesma velocidade e percurso, sempre incrementando uns kms “para infinito e além”.

.

Mesmo parecendo bem lógico, achava que minhas pernas, aguentariam esse aumento progressivo sem nem pensar na possibilidade de lesão.

.

Junto com a BHRace, aprendi a correr com propósito, sabendo o que é esperado na execução de cada treino e qual contribuição desse treino para a preparação para um prova-alvo. 

.

Além disso, planejo metas e provas de calendário esportivo com meu treinador, certamente conciliando e buscando um equilíbrio dinâmico com outros aspectos da nossa vida (família, pessoal, ciclo menstrual, trabalho, etc.).

.

Afinal ninguém vive uma vida de blogueiragem onde tudo parece lindo e perfeito em posts motivacionais.

.

Treinando durante a pandemia

.

A necessidade de isolamento na pandemia acabou afetando a todos, inclusive na nossa rotina de treino. 

.

O que era básico, para mim, treinar na rua com ponto de apoio e em praça com personal trainer foi totalmente ajustado ao novo contexto dentro de casa.

.

A BHRace fez uma agenda de aulas ao vivo e reforço muscular em casa, usando apenas colchonete e no máximo uma cadeira. Meu treinador também fez os ajustes para minha corrida que passou a ser estacionária ou ao estilo “ramster” (parecia o próprio bicho correndo percurso de 2 minutos na área de lazer).

.

Também, em conjunto com o Circuito BHRace e outras provas online para me motivar, fui sobrevivendo de março até agosto nesse “novo normal”, lidando com GPS inoperante na minúscula área de lazer e as mais de 50 voltas na piscina dadas por treino. 

.

Assim tem sido minha experiência com BHRace que se confunde com minha trajetória de corrida: cada vez mais fortalecida física e mentalmente, com propósito para alcance das minhas metas até os  42km e adaptada aos desafios do momento (seja uma canelite ou bursite como, até mesmo, uma pandemia).

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.