Blog

25/10/2011

MITOS E VERDADES NA ALIMENTAÇÃO

Nutrição

 

Oi pessoal ,

hoje vou falar um pouquinho sobre os mitos e verdades na alimentação, vejam:

 

Não jantar ajuda a emagrecer.

MITO! Para emagrecer não podemos ficar sem se alimentar. O ideal é realizar de 5 a 6 refeições ao dia, escolhendo alimentos com baixo teor de gordura saturada e de carboidratos refinados, porém ricos em fibras. Lembre-se: se você malha ou treina de noite, o jantar DEVE ser realizado!

 

Alimento DIET é a mesma coisa de LIGHT.

MITO! Os alimentos diet são isentos de algum nutriente, sendo indicados para dietas especiais, como para pessoas diabéticas. Ex: Refrigerante diet ou Zero (sem açúcar). Os alimentos light têm redução de no mínimo 25% de algum nutriente. Ex: requeijão light.

 

Ovo aumenta o colesterol.

MITO! A substituição da carne pelo ovo, não irá aumentar o colesterol. Prefira o ovo na forma cozida ao invés da frita.

 

Beber água em jejum emagrece.

MITO! Apesar da água não ter caloria, ela não é capaz de ajudar a emagrecer. Seu consumo é importante para hidratação, sendo recomendado 6 a 8 copos por dia.

 

Abacate engorda.

DEPENDE! O abacate é realmente uma das frutas mais calóricas, mas se consumida em quantidade adequada não causa ganho de peso. No caso do abacate deve-se consumir 1 colher de sopa e evitar adicionar açúcar. DICA: esta fruta é riquissíma em B-sitosterol, substância que ajuda a reduzir a liberação de cortisol e o estresse metabólico.

 

Margarina é mais saudável que manteiga.

VERDADE! A manteiga é um alimento rico em gordura saturada e colesterol, que fazem mal ao coração. Já a margarina contém gordura insaturada, que protege o coração. No entanto, ela deve ser consumida com moderação, pois seu consumo em excesso pode levar ao aumento de peso.

 

Abacaxi queima gordura.

MITO! Nenhum alimento tem a capacidade de queimar a gordura. Lembre-se: a atividade física e uma alimentação saudável ajudam a reduzir o peso corporal.

Quem ficar com dúvidas é só entrar em contato com uma de nossas nutricionistas!

Abraço

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leticia Martini
Leticia Martini
12 anos atrás

Ficou ótimo Lili!
Parabéns!
Leticia

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.