Blog

05/10/2012

ELEITOR CORREDOR

Coluna do treinador

Esse domingo teremos as eleições municipais! E com ela a oportunidade de discutirmos e renovarmos as esperanças em relação aos rumos de nossa cidade.

Talvez muitos tenham receio de discutir política e estejam desacreditados com o que temos escutados nos últimos tempos. Porém entendo que seja importante entrar nesse assunto, pricipalmente por perceber que nós corredores somos excelente eleitores.

Sim, isso mesmo!

Quem corre vive  a cidade diariamente, se expõe, conhece os buracos, as calçadas, vêem as pessoas, conversam com ambulantes, sofre pela  falta de segurança, com poluição, com a iluminação inadequada, falta de banheiros públicos, falta de educação dos motorista entre outros problemas.

Enquanto boa parte da população passa o tempo protegida por cercas elétricas, assistindo televisão e vendo as ruas pelas janelas dos seus carros, os corredores estão percorrendo cada palmo de Belo Horizonte.

Apesar de alguns políticos ainda acreditarem que somos “mercadorias” tentando nos comprar com  campanhas caras , jogadas de maketing e promessas, acredito que o “eleitor corredor” desenvolve uma real percepção da cidade  e por isso dificilmente é fisgado por qualquer proposta .

Sendo assim, nesse domingo pense em cada treino longo realizado, nas pessoas que você cruza nas ruas, no trânsito, nos locais de treinamento, nas condições da Lagoa da Pampulha, nos banheiros públicos disponíveis, etc… E com essa visão cheia de propriedades e argumentos escolha com tranquilidade o melhor candidato.

Enquanto isso sigo sonhando com o dia em que os eleitores sejam todos corredores.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JULIO DE CASTRO
11 anos atrás

Caro Iuri, nós corredores realmente temos essa condição… Em Ipatinga, por exemplo, o prefeito simplesmente parou de pagar a empresa de coleta de lixo e temos que viver em um grande lixão a céu aberto. É correr e os olhos começarem a arder por causa da poeira. O parque Ipanema, com iluminação precária, ciclistas mal educados e corremos o risco de assaltos. Banheiros do parque? Quase impossível de usar! Pior ainda é que os eleitores votam de acordo com o interesse particular de cada um. Em Ipatinga corremos o risco de elegermos um ex vereador, cassado no passado por enorme… Read more »

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.