Blog

23/06/2021

Corrida BHRace movimenta atletas no fim de semana.

Entrevistas, Fala corredor

Por Faby Assunção.

.

Superação. Recorde pessoal. Motivação. Organização. Estímulo. Estas foram algumas das palavras que os atletas da BHRace usaram para definir a prova organizada pela nossa assessoria neste sábado, dia 19 de junho, na orla da Lagoa da Pampulha.

.

.

A pandemia provocou uma parada nas provas de rua e a Corrida BHRace 5k, 10k & 21k trouxe a sensação de prova e desafio para todos que participaram.

..

.

Foram 180 atletas que participaram da corrida presencial e 70 que optaram por participar virtualmente. Presencialmente, 79 atletas optaram pela distância de 21km, foram 64 corredores fazendo 10km e 37 correndo a distância de 5km na Pampulha.

..

.

A corrida movimentou tanto os atletas, que um grupo de Itabira veio para BH para participar da prova presencialmente. Leandro Diláscio foi um deles. Atleta da BHRace há cerca de quatro anos, optou pelos 21km e ficou muito feliz com a prova e o seu desempenho: “A prova ajudou a gente a ter foco para treinar, estava sentindo falta dessas corridas, agora é a sensação de dever cumprido”, disse. Luiz Adolfo também veio de Itabira para correr os 21km e estava feliz por ter batido seu recorde pessoal. Ele aproveitou para pegar sua camisa especial, pois completou a marca 5.000 quilômetros corridos com a BHRace.

.

.

Outra atleta BHrace que veio correr em Belo Horizonte, foi Sueli Gonzaga: “Moro em São Paulo e tinha o sonho de correr aqui. Nunca pensei que fosse tão rápida. Foi minha primeira meia maratona e minha primeira corrida em BH”, contou a atleta.

.

.

Para a atleta Lígia Nassif, que correu os 5km, a prova foi bem-organizada e conduzida de forma tranquila. Jeane Pinheiro Santos, que também correu os 5km, é novata na BHRace e já encarou o primeiro desafio: A prova estimula a evoluir, mas eu venho correr por diversão, não gosto de comparar, mas bati a minha meta e estou com a sensação de dever cumprido.

.

.

Atleta Jeane Pinheiro, que completou sua primeira prova de 5km treinando na BHRace.

.

.

A atleta Lilian Haas completou os 10km na raça: “Não consegui treinar durante a semana por causa de uma gripe (fiz teste para Covid e não era), e hoje corri na raça. Mas este tipo de prova estimula a gente a treinar, foi muito bom”.

.

.

Para Vinícius Castro, promover essa corrida ajudou a ter foco nos seus treinamentos e já está ansioso pela meia maratona no Rio, anunciada pela BHRace na semana anterior e prevista para o final do ano na cidade maravilhosa. E Arnaldo Silva contou que está todo mundo querendo correr novamente, e a prova da BHRace foi o mais próximo que teve de uma corrida oficial nestes tempos de pandemia.

.

.

A BHRace espera que o fim da pandemia seja logo para que possamos nos desafiar em novas provas. Mas já tem ideias para o segundo semestre de 2021: Em setembro haverá uma Volta da Pampulha Noturna, com distâncias de 6km, 12km e 18km e cronometragem oficial.

.

.

A BHRace segue com com o objetivo de sempre motivar seus atletas a manter a saúde, principalmente, neste momento de pandemia.

.

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.