Blog

21/10/2020

Algumas orientações básicas para você evoluir nos treinos de ciclismo.

Ciclismo, Coluna do treinador

Pedalar com o objetivo de treinamento e performance é bem diferente do que pedalar apenas por lazer.

.

Treinar exige métodos, regularidade e dedicação.

.

Muito ciclistas experientes chegam a um momento em que não conseguem mais ver evolução nos treinos. Outros iniciantes, encontram dificuldade na hora de treinar para valer.

.

Se você precisa de algumas orientações para evoluir, este post é para você. Siga as dicas abaixo para ajudar a garantir que seus treinos de pedal sejam mais seguros, agradáveis e eficientes.

.

.

MANUTENÇÃO

.

Não basta apenas adquirir os melhores equipamentos. É encessário também fazer manutenção preventiva em sua bicicleta. E isto vale para qualquer tipo de bike.

.

Seja uma bicicleta de passeio, uma para speed, uma de mountainbike, de spinning ou o próprio rolo. Fazer a manutenção preventiva é fundamental para um evitar surpresas desagradáveis no percurso.

.

Calibre os pneus, lubrifique as peças e tenha um treino sempre mais agradável!

.

.

ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO

.

Especialmente para treinos mais longos, é importante que leve com você alimentos e hidratação suficientes para te dar energia durante a atividade.

.

Para se hidratar, água é indispenável. Você pode levar também uma bebida isotônica para repor sais minerais perdidos no suor ou se a atividade for de longa duração, pode até uma bebida mais calórica, como refrigerante.

.

Para se alimentar, carboidratos de rápida absorção são as indicações mais famosas e usadas, como os tradicionais géis de carboidrato. Se você prefere algo mais sólido, pode ser uma paçoca, barra de cereal ou chocolate.

.

.

TREINOS INTERVALADOS

.

Nem só de treino longo se faz um grande ciclista. Para evoluir nos treinos e suportar longões em maiores velocidades é importante investir nos treinos intervalados.

.

Fazer treinos com séries em velocidades maiores do que a que está habituado a pedalar, dando alguns intervalos de descanso girando mais leve, pode trazer resultados surpreendentes para sua performance.

.

.

EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES

.

Não dá apenas para pedalar, né?

.

Exercícios de fortalecimento muscular são indispensáveis para você evoluir no ciclismo. Vale musculação, crossfit, pilates ou até mesmo fazer esse reforço muscular em casa.

.

Alongamentos e exercícios que melhoram a mobilidade articular, em especial da região do quadril, também podem ser um alaido na hora de pedalar.

.

.

PERCURSO DE TREINO

.

Não caia na bobeira defazer um treino sem rumo…

.

Se vai pedalar em uma estrada ou trilha pela primeira vez, pesquise antes sobre o percurso. Olhe o mapa da região, condições e qualidade do terreno, locais de apoio próximo, como postos de gasolina, previsão do tempo e etc.

.

O ideal é evitar o máximo de imprevistos!

.

.

Se você não tem visto evolução nos treinos de ciclismo, siga estas dicas e conte com nossa equipe de treiandores especialistas para te orientar neste processo.

.

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.