Blog

20/04/2020

O que fazem alguns atletas profissionais em tempos de pandemia.

Dicas BHRace, Post da Nagai

Quem pratica esportes regularmente não usou a quarentena como justificativa para sedentarismo. 

.

Por isso que atletas amadores e profissionais têm mantido sua agenda esportiva com adaptações para manutenção do nível de condicionamento. 

.

Por estarmos conectados, é possível acompanhar como os atletas de diferentes modalidades esportivas estão lidando com isolamento social ou quarentena, mesmo com as competições e eventos adiadas por pelo menos esse primeiro semestre de 2020.

.

CORRIDA: Diário de isolamento social

.

A Major em Londres que seria 26 desse mês foi adiada para 4 de outubro. Ou seja, não é por agora que veremos mais um embate entre recordista mundial de maratona Eliud Kipchoge com outro notório atleta Kenenisa Bekele. 

.

Apenas 2 segundos separam as melhores marcas pessoais nos 42,195 km desses atletas, sendo Kipchoge com 2:01:39 em setembro 2018 e Bekele 2:01:41 em setembro 2019.

.

Kipchoge segue em isolamento no Quênia e mantém um diário para canal BBC Africa em que relata como têm mantido sua rotina. Como de se esperar, Kipchoge mantém seu otimismo em companhia com a família na sua fazenda e treinando sozinho. 

.

Em épocas sem pandemia durante ciclo de treinamento, ele mora em alojamento afastado da família e se beneficia de treinamentos coletivos de corrida e fortalecimento. 

.

Para ler a matéria, clique aqui.

.

.

BASQUETE: Reforço muscular em casa

NBA teve temporada suspensa por tempo indeterminado após primeiro caso confirmado de Covid-19 do espanhol Rudy Gobert. A partir daí, já sugeriram lives de LeBron James treinando em sua academia particular. 

.

Alguns atletas têm a quadra de basquete na sua área externa bem como academia particular. Outros como MVP Antetokoumpo não possuem essa facilidade e seguem com reforço muscular com instruções remotas dadas pelos treinadores do seu time, o Milwaukee Bucks. 

.

Bucks disponibilizou bicicleta para atletas e fornece alimentação balanceada. Enquanto, Lakers segue usando o app Zoom para manter engajamento e treinamento entre os atletas.

.

Russell Westbrook desafiou outros atletas a fazer dez flexões com filho nas costas. Detalhe que alguns jogadores NBA tem filhos maiores e sofreram para pagar as flexões (rs).

.

Para ler a matéria, clique aqui.

.

.

TÊNIS: Volley Challenge e partidas improvisadas

.

Federer lançou o desafio “Roger Federer’s Volley Challenge” em que muito elegante usando chapéu, ele faz sequência de raquetadas na bola de tênis contra a parede. Atletas de diversos esportes aceitaram desafio e foram motivados pelo próprio Federer.

.

Outros jogadores de tênis como Nadal e Djokovic postaram vídeos em que improvisam uma partida de tênis contra com irmã e esposa respectivamente.

.

Mesmo sem quadra e rede montada, é diversão na certa.

.

Para ler a matéria, clique aqui.

.

.

FUTEBOL: Carta à Itália

.

A Pandemia atingiu drasticamente a Itália e inspirou muitas manifestações em solidariedade ao país.

.

Fabio Cannavaro, capitão da seleção campeã da Copa do Mundo2006, é hoje técnico do Guangzhou Evergrande, clube chinês. Ele pondera na carta que foi publicada no ótimo ‘Players Tribune‘ sobre como Itália foi pega de surpresa e fala da necessidade de união.

.

Além disso, Cannavaro trabalha em conjunto com time da seleção de 2006 para levantar fundos ao combate do Covid-19.

.

Para ler a matéria, clique aqui.

.

.

.

#QuarentenaNãoÉSedentarismo

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.