Blog

12/10/2019

Sobre corrida, desafios e amizades

Fala corredor, Perfil do Atleta, Trail Run, Ultramaratona

Por Daniela Cardoso

.

Meu contato com a corrida de rua teve início no final de 2014, quando fiz parte de uma pequena assessoria. Na época, minha única motivação era o controle de peso, fazia os treinos em grande parte por obrigação e não frequentava os encontros do grupo. No final de 2016, passei por um grande stress na minha vida pessoal e coincidentemente, a pequena assessoria da qual fazia parte finalizou as suas atividades.

.

Com algumas decisões tomadas, no início de 2017, voltei a me interessar pela corrida  e um pouco no “escuro”, escolhi a BHRace para retornar.

.

Iniciei os treinos com o treinador Gabriel, mas raramente frequentava os encontros semanais, por comodismo e também pela minha dificuldade de entrosamento. Mas o Gabriel, sempre atencioso, me incentivava a “aparecer”.   

.

Foi quando me senti atraída por uma atleta, extremamente simpática, de riso fácil e acolhedora: minha amiga Juçara (Ju). Junto com ela, veio a Regina (Rê), com quem dividi parte do percurso da minha primeira prova oficial na equipe. Me impressionou a alegria dela, a sua extroversão, e com isso fui me sentindo mais em “casa”.

.

Em 2018, combinamos de ir para  a meia maratona do Rio, minha primeira prova de 21km. Na cidade maravilhosa, estreitamos mais ainda os laços de amizade. É certo que também por outros interesses em comum (rs).

.

Nesta mesma época, a Michelle (Miche) se sentiu atraída pelo trio, que virou quarteto, e coincidentemente, todas treinadas e bem orientadas pelo treinador Gabriel.

.

No início de 2019, nosso treinador propôs que fizéssemos um desafio, uma prova em revezamento, algo diferente do que estávamos habituadas e nos apresentou duas opções. Na época, o assunto ficou esquecido, mas em uma bela tarde do fim do mês de junho, decidimos nos inscrever no Desafio Extremo da Estrada Real – Revezamento de 67 km.

.

Será que, em algum momento da prova, me arrependi ???

.

Foi tudo super rápido! A Miche, que estava dormindo ao longo desta tarde, quando acordou já estava inscrita. E foi assim mesmo (rs). Tentamos nos organizar no pouco tempo que tínhamos para os treinos, dividindo os percursos da prova de acordo com as características de cada uma.

.

E como o revezamento era em quinteto, claro que só toparíamos o desafio se nosso treinador corresse conosco. E ele nos incentivou até o último instante!

.

Atletas BHRace no Desafio Extremo Estrada Real 2019.

.

No dia 03 de agosto, rumamos cedo para Sabará, ponto de partida do desafio, com expectativas, medos  e adrenalina a mil. A prova contava com bastante altimetria, passando pela Serra da Piedade e Serra do Gandarela.

.

Passamos o dia inteiro juntos (coitado do Gabriel, rsrs). Aconteceram erros da organização da prova e alguns imprevistos por nossa parte. Também teve muito suor, solidariedade e companheirismo.

.

Por algumas mudanças de última hora, fiquei encarregada de correr também o último dos dez trechos do percurso, o trecho da chegada. Tirei forças que eu não tinha mais para terminar a prova. A chegada foi emocionante. Mas não terminou por aí…

.

Teve pódio….

.

Fomos surpreendidos pelo 3º lugar na categoria aberta do Revezamento de 67 km, categoria que contempla quintetos masculinos ou misto. E fomos a única equipe mista a subir no pódio, nesta categoria. Subimos no pódio completamente extasiados!

.

Participar e terminar a prova  já tinha sido uma experiência extraordinária. A premiação veio  coroar um dia extremamente gratificante nas nossas vidas. Eu sempre repito que foi uma das melhores experiências da minha vida!

.

Amigos que a corrida me deu!

.

Graças à corrida! Graças à amizade! Obrigada BHRace! Obrigada amigos!

.

DANIELA CARDOSO

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.