Blog

27/07/2018

Marca esportiva promete usar somente plástico reciclável em seus produtos até 2024

Coluna do treinador, Iuri Lage

Sei que na guerra entre as principais marcas esportistas do mundo não tem ninguém muito santo…

Sei também da quantidade de plástico (na verdade posso imaginar) que essas empresas já produziram, e que estarão presentes em nosso planeta nos próximos 450 anos poluindo florestas e mares.

Mas otimista convicto que sou, acredito na evolução da humanidade e sinto que faíscas de mudanças profundas estão surgindo por aí.

Veja essa ação:

A Adidas se comprometeu a tornar-se mais sustentável eliminando o uso de “plástico virgem” (não reciclados) em seus produtos, incluindo poliéster.

 

 

Mês passado a gigante esportiva alemã disse que estava comprometida com a transição completa para uso exclusivo de plásticos reciclados em seus produtos até 2024 .

A marca também cortará o uso de plástico virgem em seus escritórios, armazéns, lojas de varejo e centros de distribuição, economizando cerca de 40 toneladas de plástico por ano no total.

O poliéster é usado em uma ampla variedade de roupas esportivas, como camisetas, shorts e tops esportivos, devido à sua natureza leve e de secagem rápida.

A adidas informou que sua linha SS19 seria feita usando aproximadamente 41% de poliéster reciclado, e que seus  tênis serão produzidos a partir de resíduos plásticos interceptados antes de chegar ao oceano.

Outras marcas

A empresa não é a única marca global dedicada a diminuir seu uso de plástico. Há pouco tempo a Starbucks anunciou que  removeria canudos de plástico de todas as suas lojas, enquanto a LEGO está fabricando novos brinquedos a partir de plástico sustentável, baseado em plantas .

A BHRace reconhece que faz parte dessas mudanças e não pode ficar de fora dessas ações.

Já estamos elaborando projetos para reduzir o uso de plástico em nossas atividades e em breve teremos novidades por aí.

 

 

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.