Blog

18/10/2017

5 exercícios educativos de corrida para realizarmos

10km, 5km, Coluna do treinador, Maratona, Meia Maratona, Ultramaratona

Já vimos aqui em nosso blog que a economia de corrida é um fator muito importante para um bom desempenho no treinamento de corrida e que fazer educativos para melhorar nossa técnica são fundamentais para isso.

Mas quais são os educativos mais recomendados e realizados por nós, corredores? Confira esse Top 5 dos educativos mais realizados!

 

1. SKIPPING

Neste educativo elevamos o joelho anteriormente até a altura do quadril de maneira alternada. Pode ser realizado no mesmo lugar ou com deslocamento. Durante sua execução, apenas o terço anterior do pé toca no chão.

 

2. ANFERSEN

Neste educativo fazemos flexão do joelho  de maneira alternada. Pode ser realizado no mesmo lugar ou com deslocamento. Durante sua execução, apenas o terço anterior do pé toca no chão. Devemos tomar cuidado para não projetarmos em excesso o tronco para frente.

 

3. HOP

Neste educativo elevamos o joelho até a altura do quadril de maneira alternada, semelhante ao skipping, porém realizamos um salto no final de cada elevação. Pode ser realizado no mesmo lugar ou com deslocamento. Na aterrissagem devemos fazer o contato inicialmente apenas com o terço anterior do pé.

 

4. DRIBLING

Este educativo é bem similar ao skipping, porém elevamos o joelho bem menos e o fazemos de maneira mais rápida. Pode ser realizado no mesmo lugar ou com deslocamento. Durante sua execução, apenas o terço anterior do pé toca no chão.

 

5. KICKOUT

Neste educativo mantemos o joelho estendido e fazemos movimentos leves de flexão de quadril, como se estivéssemos chutando. Pode ser realizado no mesmo lugar ou com deslocamento. Durante sua execução, apenas o terço anterior do pé toca no chão.

 

Quando realizar?

Podemos realizar estes educativos sempre antes dos treinos e até mesmo antes das provas, como forma de aquecimento e preparação específica da musculatura que será utilizada no exercício.

 

Mais variações!

Neste vídeo abaixo, mostramos alguns exercícios para melhorar sua técnica e coordenação. Alguns bem simples e outros mais complexos. Vamos arriscar?

Conte para nós quais são os educativos que você mais gosta de realizar em seus treinos de corrida. Bons treinos!

 

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.