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15/08/2017

Gastronomia saudável: 4 dicas para ter uma alimentação fitness

Dicas BHRace

Se você quer adotar um estilo de vida mais saudável, sabe que isso tem relação direta com a sua alimentação, certo?

Ela tem um papel essencial e complementar à prática de atividade física, melhorando muito os resultados.

Se você está interessado em seguir uma gastronomia saudável, então, está no lugar certo.

Hoje, vamos mostrar o que é essa alimentação e mostrar 5 dicas de como adaptá-la ao seu dia a dia!

 

O que seria a gastronomia saudável?

Essa nova modalidade gastronômica visa transformar algumas receitas em pratos ainda mais ricos e saudáveis.

Isso acontece por meio da escolha de ingredientes certos, promovendo um resultado melhor no organismo.

Esses produtos causam muitos benefícios para a saúde, mas sem abrir mão do sabor, ou seja, você continua comendo aquele prato delicioso que adora e escolhe os ingredientes de forma mais inteligente e planejada.

Assim, você garante as duas coisas: uma alimentação rica em nutrientes, com muitos benefícios para o seu corpo e, de quebra, um bom sabor.

 

E como ter uma alimentação fitness?

Sabendo que a boa nutrição tem papel importante no desempenho do seu organismo, você deve estar se perguntando que tipos de alimentos deve inserir na sua rotina, certo?

E também deve querer saber como adaptar o seu dia a dia à gastronomia saudável, não é?

Então, veja as 5 dicas que separamos para você:

 

  1. Consuma vegetais, frutas, cereais e carnes magras 

Quando falamos de uma dieta elaborada e saudável, não dá para não pensar em um prato bem colorido, certo?

Nada mais natural, já que os vegetais e as frutas têm um papel fundamental, oferecendo muitas vitaminas ao corpo. Portanto, devem fazer parte de sua rotina de alimentação.

Acompanhando esse primeiro grupo, os cereais integrais também são muito importantes para uma gastronomia saudável.

Você pode usufruir dos vários tipos de benefícios que eles oferecem para o seu corpo, como a regulação do metabolismo, e viver de uma forma melhor.

Por fim, enriqueça a sua alimentação com a proteína das carnes e, assim, cuide bem do funcionamento do seu organismo. O ideal é escolher as opções menos gordurosas e calóricas, como peixes e cortes magros de frango.

 

  1. Escolha os alimentos de acordo com seu gosto

Para tornar a mudança para uma gastronomia saudável mais fácil, nada melhor que investir em alimentos saborosos.

Dê mais espaço para as frutas de que você gosta, por exemplo. Diminua o sal e valorize os seus temperos favoritos em todas as refeições.

Assim fica mais fácil de sentir vontade de comer, concorda?

 

  1. Abasteça a cozinha com alimentos naturais

Você também deve comprar alimentos naturais sempre que puder. Eles são mais nutritivos que os processados e fazem bem para regular o seu corpo e, de quebra, apurar o seu paladar.

Tenha essas opções em casa, pois, assim, quando sentir vontade de comer, não precisará pedir socorro aos industrializados.

 

  1. Adote uma suplementação adequada

suplementação alimentar não é algo obrigatório, mas pode ajudar muito na sua qualidade de vida.

Converse com seu nutricionista e veja como os suplementos podem ser aliados de sua dieta. De modo geral, algumas boas opções são os óleos de peixe e os multivitamínicos.

 

  1. Prepare a sua comida

Para fechar, dedique algum tempo do seu dia a dia para cozinhar a sua própria comida.

Assim, você fica sabendo exatamente o que está comendo e consegue investir mais em uma gastronomia saudável.

Além disso, você economiza bastante e, pode fazer da gastronomia saudável um hobby para aliviar o estresse.

Seguindo as 5 dicas de hoje, você vai perceber que é possível comer bem e ter uma alimentação saborosa. Coloque as nossas sugestões na sua rotina e desfrute dos benefícios!

 

Agora, aproveite essas informações sobre gastronomia saudável e separe mais um tempinho para aprender também sobre os melhores alimentos para comer antes dos treinos!

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