Blog

17/01/2017

10 dicas para melhorar sua saúde diariamente

Dicas BHRace

Em um mundo cada vez mais atribulado e estressante, muitas pessoas querem cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida. Basta uma rápida pesquisa no Google para ver o quanto esse assunto tem sido discutido no momento..

Pensando nisso, no post de hoje, você vai encontrar 10 dicas para melhorar a saúde a cada novo dia. Por mais que você já tenha escutado algumas delas, vai ver como pode fazer muita diferença adotá-las na sua rotina. Vamos lá?

1. Tome um copo de água em jejum ao acordar

Beber água faz bem em qualquer hora do dia, pois melhora a hidratação da pele, do cabelo e fortalece as unhas. Entretanto, tomar logo pela manhã pode ser ainda mais eficiente! Como você ainda não ingeriu nada, essa é uma maneira de limpar as toxinas e oferecer uma dose extra de energia para o dia.

2. Tenha um café da manhã reforçado

Você provavelmente já ouviu aquele ditado: “tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu”. Isso quer dizer que, para melhorar a saúde, você deve investir em um super café da manhã, com proteínas, carboidratos e muita vitamina. Assim, você fica mais bem-disposto para as atividades no decorrer do dia.

3. Faça intervalos no trabalho

Fazer intervalos durante o trabalho é uma maneira de desestressar e melhorar a qualidade de vida. Portanto, pare alguns minutos, levante para tomar uma água e pense em outras coisas.

Aproveite, também, para dar uma volta. Segundo a Sociedade Americana de Câncer, ficar muito tempo sentado pode interferir no desenvolvimento de tumores, além de favorecer a obesidade. Ou seja, é bom movimentar o corpo.

4. Faça (ao menos) 30 minutos de exercícios físicos por dia

Falando em movimento, a prática de atividade física talvez seja a dica mais clichê. Ainda assim, não podemos excluir esse ponto quando o assunto é melhorar a saúde, concorda?

Faça uma atividade do seu gosto pelo menos 3 vezes por semana ou 30 minutos por dia. Os reflexos no seu corpo e na forma que você leva a vida serão incríveis!

5. Evite lanches industrializados

Comer bem é fundamental — e isso não combina nada com os fast foods ou com aqueles lanches congelados e altamente industrializados. Opte sempre por “comida de verdade”, isto é, um prato com muitas verduras, legumes, carnes e peixes, frutas e comidas integrais.

6. Elimine as toxinas

Embora muitas pessoas tenham dificuldade, é muito importante evacuar para manter um corpo saudável. A evacuação deve acontecer mais ou menos 2 vezes por dia, sinalizando que o intestino está funcionando regularmente.

7. Durma em um ambiente refrigerado e escuro

Dormir bem é um aspecto importantíssimo para quem deseja ter uma melhor qualidade de vida. Essa é uma maneira de relaxar e promover a renovação do organismo. O ideal são as tradicionais 8 horas por dia, então, é bom se esforçar!

Além disso, a qualidade do sono também pesa muito. Procure criar um ambiente ideal, refrigerado e escuro, pois, assim, esse período será melhor aproveitado.

8. Respire fundo

Respirar bem e com calma ainda é uma das maneiras mais eficientes de oxigenar o cérebro e relaxar. Pode ser que você não perceba, mas, muitas vezes, respiramos acelerada e superficialmente, deixando sempre o corpo em estado de alerta e provocando um desgaste. Por outro lado, respirar fundo melhora a sua sensação de bem-estar.

9. Tenha vida sexual

Ter uma vida sexual ativa também traz benefícios para a saúde. Além da sensação de bem-estar, você ainda reduz as chances de sofrer um infarto fatal. E, de quebra, ainda melhora a pele e alivia o estresse.

10. Sorria e seja feliz

Viver de forma feliz e plena tem reflexos diretos na sua qualidade de vida. Portanto, abstraia os problemas que aparecem e seja o mais feliz possível! Esse aspecto é tão importante que pode até refletir na sua longevidade, melhorando a saúde mental e a autoestima.

Agora que você já conhece algumas dicas para melhorar a saúde e viver melhor, não deixe de colocá-las em prática!

Restou alguma dúvida ou gostaria de acrescentar outra dica importante? Comente no espaço abaixo!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.