Blog

18/03/2015

Runadvisor – A voz do corredor

Coluna do treinador, Curiosidades, Dicas BHRace, Novidade BH RACE

Frequentemente sinto profunda gratidão por ter presenciado o surgimento da internet, computadores interligados para servir usuários de todo o mundo.

A cada ano as possibilidades da internet me impressiona, e me pego imaginando que há pouco tempo, vivíamos sem infinitas vantagens que proporciona.

A corrida não poderia ficar de fora dessa revolução, hoje temos canais de vídeos exclusivos, sites para cadastro de treinos, sistema GPS, aplicativos específicos, programas de planilhas, lojas virtuais, sem contar os milhares de blogs e sites especializados em corrida que democratizam as informações e facilita a vida de todo corredor.

Nos últimos meses um desses sites me chamou atenção pela sua proposta.

O Runadvisor, um canal exclusivo para corredores avaliarem a qualidade dos eventos de corrida de rua em todos os lugares do planeta!

Apesar de simples a ideia é genial.

Todo corredor se cadastra e pode avaliar qualquer corrida que participou dando notas de 1 a 5 levando em conta quatro itens:Organização, Kit, Percurso e Custo.

O site disponibiliza um campo em branco para o corredor escrever comentários específicos sobre suas impressões do evento.

Com isso o site acumula uma série de informações e referências de corredor para corredor sobre qualquer evento de corrida do mundo que pode ser facilmente encontrado, além de criar um ranking das melhores provas segundo a avaliação dos próprios participantes! Massa, né?

Páginas como essa já existem e funcionam muito bem para restaurantes e hotéis.

O sucesso se deve a quantidade de pessoas que não somente utilizam esses sites para pesquisa, mas contribuem constantemente, deixando seu relato e alimentando a “nuvem” de informações para futuros consumidores.

Esse é um importante passo para corredores entenderem que antes de tudo  são os responsáveis por manter o mercado de corrida de rua.

Em um período onde os preços das inscrições estão cada vez mais “salgados” e o tratamento dos corredores/clientes está longe do ideal, esse canal pode se tornar um divisor de águas no que diz respeito à relação atleta e organizadores de corrida, que, aliás, terão espaço para responder comentários e reclamações deixados pelos corredores.

Faça seu cadastro e dê sua contribuição sobre a última prova que correu, você é peça fundamental nessa engrenagem!

Quanto mais pessoas contribuírem melhor ficará o site.

Para se cadastrar clique aqui: http://runadvisor.com.br/blog

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.