Blog

21/09/2014

Exercícios educativos de corrida

Coluna do treinador

A partir de hoje, em todos os treinos da BH Race serão realizados educativos de corrida.

Mas você sabe o que são os exercícios educativos de corrida?

São exercícios específicos relacionados ao movimento da corrida que proporcionam ao corredor maior eficiência mecânica. Seu principal objetivo é fazer com que toda força que o atleta aplique na passada seja transformado em deslocamento.

Levando em conta que a corrida é um esporte cíclico onde executamos o mesmo movimento milhares de vezes, cada detalhe ou ajuste que contribua no aperfeiçoamento da forma de correr pode significar uma melhora significativa no desempenho e na prevenção de lesão do corredor.

Porém, para o treino educativo proporcionar bons resultados ele deve ser minuciosamente bem orientado e executado.

Foi pensando nisso que a BH Race criou sua metodologia própria de treino educativo e ofereceu uma preparação específica para toda sua equipe de treinadores, garantindo qualidade absoluta na elaboração e condução dos exercícios.

Abaixo seguem as principais características da metodologia BH Race para os exercícios educativos de corrida que estarão em vigor a partir dessa semana:

– Serão oferecidos em todos os treinos na BH Race, afinal quanto mais exercícios educativos o corredor fizer maior eficiência mecânica ele irá desenvolver, com exceção dos dias de “treino longo” onde o desgaste muscular é maior.

– Os exercícios educativos acontecerão logo após o aquecimento e terão duração máxima de 15 minutos.

– Todos os exercícios educativos realizados pelos nossos atletas serão observados e orientados por um treinador da BH RACE, garantindo qualidade máxima nas correções e nos movimentos executados.

– Todos os tipos de atletas em qualquer nível de experiência e condicionamento físico devem fazer os exercícios educativos.

A BH Race criou um vídeo exclusivo com os exercícios educativos que serão oferecidos nos treinos a partir dessa semana para que vocês possam se familiarizar com o que vem por aí, confira:

 

 

Obs.: Os nomes dos exercícios representados nesse vídeo são de uso interno da BH Race e não equivalem a nomeclatura técnica dos mesmos.

 

Forte abraço e bons treinos

 

Assinatura Iuri

 

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.