Blog

16/02/2012

DICAS PRÉ-CARNAVAL

Nutrição

O carnaval está chegando e todos começam a se preparar. Alguns preferem ficar em casa ou viajar para lugares mais tranqüilos, outros querem se juntar e sambar na avenida! Apesar de ser um momento de descontração, um descuido na alimentação e na saúde pode acabar com a festa.

Para que isso não ocorra, siga as dicas básicas abaixo:

1)      Cuide da hidratação! Não deixe de ingerir muita água, água de coco e sucos naturais, principalmente para os foliões que gastam muita energia sambado e se divertindo nas avenidas. Mesmo para aqueles que irão para uma praia tranqüila, os cuidados com a hidratação são muito importantes, já que é uma época de muito sol e calor! Evite os refrigerantes! A ingestão de bebida alcoólica piora a desidratação, portanto, redobre as atenções e não deixe de beber água!

2)      Não se esqueça de se alimentar! Muitos foliões vão para as ruas se divertir e se esquecem de fazer as refeições e lanches intermediários! Leve com você algumas barrinhas de cereais e de proteínas, para o caso de não ter por perto opções saudáveis! Cuidado com os trailers de sanduiches! Normalmente são sanduiches cheios de gordura, além de embutidos, molhos e maioneses de procedência duvidosa. Isso dificulta a digestão e pode causar intoxicação alimentar, acabando com seu carnaval! A orientação é preparar um café da manha saudável, com frutas e sucos, que ajudarão na hidratação e reposição de sais minerais, além de pães integrais e queijos ou geléias. Almoce e jante bem: salada, macarrão com molho de tomate ou arroz e carnes magras. Não se esqueça dos lanches intermediários a cada 3 horas!

3)      Passe protetor solar! Uma exposição excessiva ao sol sem proteção leva à queimaduras e desidratação!

4)      Durma bastante e evite emendar um dia no outro;

5)      Vista roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecidos naturais como algodão que permitem a transpiração da pele;

6)      Cuidado com o excesso de álcool! Nunca o ingira de estômago vazio!

7)      Evite se alimentar em locais de higiene duvidosa! Planeje sua alimentação!

Faça do seu carnaval um bom motivo para ótimas lembranças! E quando voltar da folia, reequilíbrio alimentar e retorno aos treinos! Seu corpo agradece!

 

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.