Blog

11/12/2011

FÉRIAS DE CORREDOR

Coluna do treinador

 

Fim de ano acontecendo, corpo cansado e desequilibrado com tanta festa e evento fora da rotina…

O que fazer nesse período para não perder o condicionamento!?

Não me referindo aqueles que estão se preparando para são Silvestre ou qualquer prova acima de 10km que irá acontecer até fevereiro, esse sem dúvida é um momento de descanso.

Não estou me referindo ao descanso passivo, sem treinos! Lembre-se que atividade física precisa ser um hábito e jamais deve ser interrompida.

Minha sugestão é reduzir significativamente o volume (distância) e porque não vivenciar outras modalidades esportivas!?

Experimente substituir um treino da semana por uma pedalada de 40 minutos com seu filho, ou vá com um amigo na Lagoa dos Ingleses remar durante uma hora (o aluguel de caiaque por lá não é caro). Tente jogar tênis no meio da semana ou nadar no clube durante meia hora. Enfim, crie e experimente novos esportes!

Acho importante acionar outros músculos, dar um tempo no impacto que a corrida proporciona e de quebra adquirir “bagagem” motora!

Corrida é viciante realmente e nos faz falta, mas precisamos abrir a cabeça e pelo menos durante um mês enveredar por outros campos, acredite em mim.

Sendo assim, converse com seu treinador e pense no que pode ser feito. Planilhas leves é o primeiro passo,com treinos rápidos e práticos… Em seguida coloque pelo menos uma vez na semana  uma modalidade diferente substituindo um treino de corrida.

No final sempre voltamos no ano seguinte com condicionamento pior, mas sem dúvida com o corpo e a mente preparados para mais 365.000.000 de passadas!

Forte abraço

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.