Blog

16/03/2011

Exagerou no carnaval? Hora de se recuperar!

Nutrição

Dor de cabeça, gosto horrível na boca, enjôo, fadiga, estômago embrulhando… Durante o feriado de Carnaval muita gente abusa no consumo de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. Como acabar com isso? A única maneira eficaz de acabar com isso é beber e comer moderadamente. Além disso, para evitar a sensação de mal-estar e reequilibrar o organismo uma alimentação adequada é fundamental!

No dia seguinte dos exageros, dê preferência a alimentos leves. Nada de gordura!! Também evite o consumo de alimentos industrializados, enlatados, embutidos. Se alimente de saladas, sucos naturais, água de coco, saladas de frutas. Além de mais fácil digestão, os vegetais vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos responsáveis pela desintoxicação.

Vários alimentos são importantes nessa fase de desintoxicação:

– Chá de camomila, erva-doce e erva-cidreira: contêm fitoquímicos que terão ação no estômago, no intestino e na circulação, promovendo uma ação antiinflamatória benéfica.

– Brócolis, agrião, couve-de-bruxelas, couve-flor: possuem ação desintoxicante e reduzem a toxicidade de químicos ambientais.

– Cebola: rica em quercetina, reduz a formação de espécies oxidativas no fígado, aumentando a saúde do órgão

Suco anti mal-estar

Maçã: 1 unidade média

Cenoura: ½ unidade descascada

Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno

Raspas de casca de limão

Laranja : suco de 1 unidade

Gelo de vegetais: 1 pedrinha

Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e o gelo de vegetais e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba em seguida. Tome de 2 a 3 copos neste dia.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.