Blog

11/03/2011

DISCIPLINA É LIBERDADE

Coluna do treinador

Lá se foi o carnaval…

No meu corpo pago o preço dos abusos, da alimentação “maluca”, do som alto, das noites de sono encurtadas, da desidratação, das bolhas no pé de tanto pular e na mão de tanto tocar tambor em blocos de rua!

Arrependido!? De forma alguma.

Adoro carnaval e mais ainda as exceções!

Se pratico atividade física regularmente, se levo uma vida saudável me alimentando e dormindo bem, qual é o problema em aproveitar todas as possibilidades do maravilhoso corpo humano?

Parece estranho, mas isso sim é equilíbrio.

A alegria de quebrar a rotina, de tomar alguma coisa com álcool, de ver o sol nascer, de ficar rouco de tanto cantar e acordar com a panturrilha doendo de tanto pular é, e sempre será tão saudável quanto cumprir a risca qualquer planilha de treino.

Que fique claro, o problema não é o que se faz nos 4 dias de carnaval, mas sim o que foi feito nos outros 361 dias no ano.

E nesse aspecto, existe um excelente treinador (sem diploma) que pode ser sempre consultado. Seu nome é Consciência!

Acredite em mim, ter direito a indisciplina é para poucos, não jogue fora o seu.

Forte abraço e bons treinos

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana
13 anos atrás

Perfeiro Iuri, adorei seu texto, queria estar aí me acabando com vcs. no carnaval, adoro isso. Esses excessos eventuais são muito bons. Bj.

Leila F.
Leila F.
13 anos atrás

Muito bem, Iuri! Você disse tudo e algo mais. Que venha a disciplina. Bj,

JULIO CLEVER DE CASTRO
JULIO CLEVER DE CASTRO
13 anos atrás

É isso aí Iuri, acredito que não podemos abdicar de alguns prazeres da vida. Porém tudo balanceado e controlado. Mas não é facil. Abraços.

ANNETTE LOURES
ANNETTE LOURES
13 anos atrás

Grande Iuri!
Tb estou com os pés cheios de bolhas ( mais precisamente, 4 bonitas bolhas, para me lembrar do belo carnaval) e a panturrilha doendo, de tanto pular. Mas valeu muito a pena!!! Viva a alegria do Carnaval!
Só tenho um problema agora: fazer o treino longo amanhã no estado precário em que me encontro…tentarei retornar assim mesmo. Afinal , preciso cumprir os outros 361 dias tb.
ADOREI SEU TEXTO!! Identificação instantânea!

Lu,
Ano que vem, vc vem tb, ok?

Bjs
Annette.

Tábata
Tábata
13 anos atrás

Concordo plenamente! Nada melhor do que ter conhecimento para saber que nem tudo precisa ser 100% o tempo todo!

Leticia Martini
Leticia Martini
13 anos atrás

Muito legal Iuri, Adoro Carnaval, este ano fomos a Salvador curtir os trios elétricos. Nunca tinha ido e era uma coisa que tinha muita vontade de fazer. É muito louco (e bem perigoso até) mesmo ficando nos camarotes, mas no balanço geral o saldo foi positivo! Pular Carnaval também queima caloria pra caramba e renova a energia e mantém o alto astral, então é mesmo tudo de bom! Como estava literalmente pulando numa perna só, voltei com a coluna toda torta, mas nada que a fisioterapeuta não desse um jeitinho! Nada de peso na consciëncia e nada de ficar contando… Read more »

esmeire
esmeire
13 anos atrás

Yuri muito legal, curto, objetivo e real, afinal não somos profissionais e não temos compromisso com patrocinadores, nos determinamos o que queremos e desejamos, portanto, que possamos aproveitar o carnaval e outras datas. Temos todo os demais dias do ano para treinar o que pode ser feito associado com outras atividades de lazer bem bacanas.
Abraço
Esmeire

Cláudio Reis Souza
Cláudio Reis Souza
13 anos atrás

Valeu, Iuri, equilíbrio é uma sabedoria!
Abraço.

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.