Blog

11/03/2011

DISCIPLINA É LIBERDADE

Coluna do treinador

Lá se foi o carnaval…

No meu corpo pago o preço dos abusos, da alimentação “maluca”, do som alto, das noites de sono encurtadas, da desidratação, das bolhas no pé de tanto pular e na mão de tanto tocar tambor em blocos de rua!

Arrependido!? De forma alguma.

Adoro carnaval e mais ainda as exceções!

Se pratico atividade física regularmente, se levo uma vida saudável me alimentando e dormindo bem, qual é o problema em aproveitar todas as possibilidades do maravilhoso corpo humano?

Parece estranho, mas isso sim é equilíbrio.

A alegria de quebrar a rotina, de tomar alguma coisa com álcool, de ver o sol nascer, de ficar rouco de tanto cantar e acordar com a panturrilha doendo de tanto pular é, e sempre será tão saudável quanto cumprir a risca qualquer planilha de treino.

Que fique claro, o problema não é o que se faz nos 4 dias de carnaval, mas sim o que foi feito nos outros 361 dias no ano.

E nesse aspecto, existe um excelente treinador (sem diploma) que pode ser sempre consultado. Seu nome é Consciência!

Acredite em mim, ter direito a indisciplina é para poucos, não jogue fora o seu.

Forte abraço e bons treinos

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana
9 anos atrás

Perfeiro Iuri, adorei seu texto, queria estar aí me acabando com vcs. no carnaval, adoro isso. Esses excessos eventuais são muito bons. Bj.

Leila F.
Leila F.
9 anos atrás

Muito bem, Iuri! Você disse tudo e algo mais. Que venha a disciplina. Bj,

JULIO CLEVER DE CASTRO
JULIO CLEVER DE CASTRO
9 anos atrás

É isso aí Iuri, acredito que não podemos abdicar de alguns prazeres da vida. Porém tudo balanceado e controlado. Mas não é facil. Abraços.

ANNETTE LOURES
ANNETTE LOURES
9 anos atrás

Grande Iuri!
Tb estou com os pés cheios de bolhas ( mais precisamente, 4 bonitas bolhas, para me lembrar do belo carnaval) e a panturrilha doendo, de tanto pular. Mas valeu muito a pena!!! Viva a alegria do Carnaval!
Só tenho um problema agora: fazer o treino longo amanhã no estado precário em que me encontro…tentarei retornar assim mesmo. Afinal , preciso cumprir os outros 361 dias tb.
ADOREI SEU TEXTO!! Identificação instantânea!

Lu,
Ano que vem, vc vem tb, ok?

Bjs
Annette.

Tábata
Tábata
9 anos atrás

Concordo plenamente! Nada melhor do que ter conhecimento para saber que nem tudo precisa ser 100% o tempo todo!

Leticia Martini
Leticia Martini
9 anos atrás

Muito legal Iuri, Adoro Carnaval, este ano fomos a Salvador curtir os trios elétricos. Nunca tinha ido e era uma coisa que tinha muita vontade de fazer. É muito louco (e bem perigoso até) mesmo ficando nos camarotes, mas no balanço geral o saldo foi positivo! Pular Carnaval também queima caloria pra caramba e renova a energia e mantém o alto astral, então é mesmo tudo de bom! Como estava literalmente pulando numa perna só, voltei com a coluna toda torta, mas nada que a fisioterapeuta não desse um jeitinho! Nada de peso na consciëncia e nada de ficar contando… Read more »

esmeire
esmeire
9 anos atrás

Yuri muito legal, curto, objetivo e real, afinal não somos profissionais e não temos compromisso com patrocinadores, nos determinamos o que queremos e desejamos, portanto, que possamos aproveitar o carnaval e outras datas. Temos todo os demais dias do ano para treinar o que pode ser feito associado com outras atividades de lazer bem bacanas.
Abraço
Esmeire

Cláudio Reis Souza
Cláudio Reis Souza
9 anos atrás

Valeu, Iuri, equilíbrio é uma sabedoria!
Abraço.

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.