Blog

11/02/2011

Contrata-se maratonista

Coluna do treinador

Poucos sabem, mas nos Estados Unidos é comum as pessoas escreverem em seu currículo não só experiência profissional, cursos e diplomas, mas também maratonas completadas!

Surpreendente?! Talvez para o primeiro olhar… Mas se analisarmos bem, faz todo sentido. Pessoas que correm e conseguem atingir a marca dos 42 km sem dúvida reúnem uma série de características positivas que são relevantes em uma contratação profissional.

A começar pela saúde! Maratonistas são saudáveis, magros e não abusam da má alimentação. Não é comum encontrar corredores com diabetes, hipertensão, cardiopatias ou estresse. Eles são sempre dispostos e dificilmente tem motivos para faltar no trabalho.

Em seguida, penso no humor. Corredores de maratona são sempre bem humorados! Passa a maioria do tempo de bem com a vida, leves e pacientes. Sem dúvidas seres fáceis de lidar no dia-dia e que dificilmente irá trazer problemas de convivência em seu ambiente profissional.

Em terceiro lugar, e para mim a mais importante das características, está algo que chamo de DETERMINAÇÃO. Não tem como correr uma maratona sem ser uma pessoa determinada.

Planejar, trabalhar duro e alcançar o objetivo pretendido é sem dúvida o que há de mais nobre na existência humana. E isso todo maratonista já conseguiu…

Tenho certeza que essas três qualidades são muito bem vistas por qualquer RH e pode fazer a diferença na hora de um desempate!

Forte abraço e atualize seu currículo.

 

 

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fabio prado
fabio prado
13 anos atrás

Parabéns!!!! ótimo artigo ja divulguei , como sempre voce mandando bem

trackback

[…] This post was mentioned on Twitter by Joaquim Cavalcanti, Regina Caldeira, Augusto&luciana, Sofia Rezende, BHRACE and others. BHRACE said: Confira o texto do treinador da @BHRACE Iuri Lage: "CONTRATA-SE MARATONISTA" http://bhrace.wordpress.com/2011/02/11/contrata-se-maratonista/ […]

Cláudio Reis Souza
Cláudio Reis Souza
13 anos atrás

Jovem treinador, gostei do blog.
Fica ainda mais interessante a caminhada para Berlim.
Abraço.
Cláudio.

Tiago Pereira
Tiago Pereira
13 anos atrás

Parabens Iuri belo post.O negócio é criarmos essa cultura em todos!!

abraços

Antonio Colucci
13 anos atrás

Boa!
Vou atualizar o meu CV.
Vou tirar todo o resto e deixar só as maratonas e colocar esse texto para explicar o motivo. hehe
Muito legal!
Abraço
Colucci
@antoniocolucci

Blog BH Race
Blog BH Race
13 anos atrás

Hahahaha!!! Boa… Forte abraço

Leticia Martini
Leticia Martini
13 anos atrás

Adorei Iuri, vc tem toda razão. Dá pra perceber aqui na equipe de trabalho quem são os que praticam esporte e têm vida saudável (mesmo que uma maratona ainda esteja bem longe do curriculo) daqueles sedentários. Este último grupo anda aqui pelo escritório arrastando os pés e resmungando qualquer coisa. Sobem uma escada e já precisam de 5 minutos pra recuperar o fôlego, têm dor nas costas, nas juntas … , vivem bocejando… Credo que falta de energia! Sem falar no absenteísmo por tantas idas ao médico, fisioterapêuta, … “Af Maria”! Concordo plenamente com você Iuri!
Abraço
Leticia

Maria da Glória Valadão
Maria da Glória Valadão
13 anos atrás

Iuri, você está de parabéns pelo seu artigo Contrata-se maratonista publicado no jornal Estado de Minas de 06/03/2011. Você colocou a nossa autoestima lá nas alturas, eu gostei tanto que falei para vários corredores conhecidos lerem e pedi ao meu professor de musculação que colocasse no mural da academia dele para que todos os alunos pudessem ler. É a primeira vez que entro no site da Bh Race, com certeza ficarei ” freguesa” e sua leitora. Gostei muito também das receitas da nutricionista, são de dar água na boca. Sou corredora “tartaruga”, tenho 58 anos e farei a minha quarta… Read more »

Blog BH Race
Blog BH Race
13 anos atrás

Olá Glória,
Muito bom começar o dia lendo um comentário tão legal como esse! Muito obrigado pelos elogios e pela divulgação do texto em sua academia… Espero tê-la como leitora e desfrutar sempre dos seus comentários. Boa prova em abril e parabéns por ser um corredora “tartaruga”! Forte abraço Iuri

Zauber Melo
Zauber Melo
12 anos atrás

Iuri:
Muito bom seu texto!
Recebi uma cópia de um artigo seu, com uma versão ampliada desse mesmo texto. Só que eum me enviou não citou de qual revista foi.
Na página tem um aba no canto superior esquerdo escrito: Guia Carreira.
Pode me dizer a fonte correta?
Abraço,
Zauber Melo.

Blog BH Race
Blog BH Race
12 anos atrás
Reply to  Zauber Melo

Olá Zauber,
Tudo bem!?
Obrigado pelas palavras de incentivo…
Realmente existe uma versão ampliada que escrevi para o Estado de Minas dia 06/03/2011.
Nao sei se replicaram por ai sem eu saber, mas posso te mandar uma copia se você quiser.
Forte abraço

Iuri

Carlos Feitoza
Carlos Feitoza
12 anos atrás

Iuri, sábias palavras! Vou deixar de correr no circuito sedentário running e tomar vergonha na cara e esticar o esqueleto… Abços

Blog BH Race
Blog BH Race
12 anos atrás
Reply to  Carlos Feitoza

Olá Carlos,
Obrigado pelo elogio! Desejo a você toda a felicidade de uma vida saudável.
Forte abraço e boa sorte em sua nova proposta.

Iuri Lage

Flavia Cunha
Flavia Cunha
8 anos atrás

Espetacular !! Realmente quem faz maratona é disciplinado e determinado !!

Jean Carlos
8 anos atrás

Já fiz algumas maratonas e não tenho a maioria das características citadas no texto

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.