Blog

15/10/2010

SATISFAÇÃO PÓS-TREINO

Coluna do treinador

 

Desde quando me tornei treinador de corrida, há 5 anos, o fenômeno “satisfação pós-treino”  me chama cada vez mais atenção em todos os corredores que oriento.

Foram inúmeras as vezes que atletas chegaram para correr reclamando de preguiça, frio, calor e até mesmo problemas pessoais… Era só começar o trote de aquecimento que instantaneamente os aborrecimentos e os problemas antes tão presentes já não eram lembrados.

Acredite, a corrida tem o poder imediato de reduzir as chateações! Eu diria na verdade, que ela é capaz de colocá-las no seu devido lugar e no seu devido tamanho em comparação com a grandiosidade da vida.

Refletindo um pouco mais e se você parar para pensar, poucas coisas são tão importantes ou tão graves que mereça sua “pré-ocupação”.

Correr faz tudo parecer bobagem e nos mostra na pele a leveza da vida!

Como isso acontece!? Eu poderia me arriscar em uma série de explicações hormonais, mas prefiro simplesmente dizer que funciona!

Esse fenômeno é tão nítido que sempre quando posso digo aos meus atletas: “Não conheço uma pessoa no mundo que se arrependeu de ter feito um treino de corrida”.

Nunca se esqueça disso!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leticia Martini
Leticia Martini
13 anos atrás

Agora você disse tudo Iuri. Ás vezes quando bate aquela preguicinha de treinar a primeira coisa que penso é que eu nunca me arrependi de ter ido ao treino. Pelo contrário, quando a gente não treina fica aquela sensação de peso, de arrependimento. Tá certo que a gente não precisa ficar bitolado e não matar treino de jeito nenhum; é preciso escutar o que o corpo diz, respeitar o tempo de descanso, etc, mas matar o treino por preguiça, hummm é arrependimento na certa!!!
Abraço
Leticia Martini

Blog BH Race
Blog BH Race
13 anos atrás

Onde eu assino Letícia!? Rsrs
Obrigado pelo comentário.

Forte abraço

Iuri

tercio
tercio
13 anos atrás

Quer sensação melhor do que aquela do corpo sentindo que você o levou a um esforço maior?O corpo dói mas é aquela dorzinha gostosa.

Blog BH Race
Blog BH Race
13 anos atrás
Reply to  tercio

Grande Tércio,
valeu o comentário!

Iuri

Annette Loures
Annette Loures
13 anos atrás

Iuri, posso dizer com certeza que em 100% dos treinos me sinto mais feliz , relaxada e despreocupada após o treino. Como funciona!! A vida fica mais leve para quem corre!!
Por isso mesmo, quanto mais difícil está a vida, mais importantes se tornam meus treinos , mais faço questão de fazê-los.
Forte abraço para você,
Annette

Êdo
Êdo
13 anos atrás

Segundo a sabedoria tibetana, passada pela minha guru Eneida, os exercícios fazem nosso o cérebro mudar de frequência, reduzindo a angústia causada pelos problemas e contribuíndo para resolvê-los.

Christiane
Christiane
13 anos atrás

É a pura verdade !
Adorei Iuri,
Atualmente este é um pensamento bem frequente para que eu consiga treinar !!
Valeu !!
Beijos, com saudades

Chris Goulart

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.