Blog

08/10/2010

AJUDE CORRENDO

Coluna do treinador

Como treinador e acima de tudo, como alguém que deseja promover a saúde, devo confessar que o que mais me alegra nessa vida é testemunhar pessoas próximas de mim, iniciando no treinamento de corrida e se apaixonado pela atividade física.

A primeira vez que fui tomado por essa felicidade plena foi com um dos meus melhores amigos Samuel, também conhecido como Samuca. Através de um serviço que ele prestou pela BH RACE, sugeri (sem muita esperança, confesso) pagá-lo oferecendo treinamento de corrida.

Samuca nunca foi adepto ao esporte e levava uma vida sedentária e cheia de hábitos pouco saudáveis. Consciente da sua necessidade de mudança topou iniciar os treinamentos! Passados menos de 3 meses fiz um treino espetacular ao seu lado correndo mais de 12km! Ele mudou totalmente seus hábitos, emagreceu e hoje sabe exatamente o valor da atividade física.

Recentemente, outro grande amigo e irmão de coração Fábio Bittencourt me telefonou interessado em começar a correr. Apesar de magro, Fábio havia adquirido uma pequena “barriguinha” e se encontra absolutamente sedentário…  Quando iniciou não conseguia correr 5 minutos sem parar, hoje fiz sua planilha com treino longo de 6km em 40 minutos!

E para completar, não posso esquecer o meu bom e velho pai! A frase “em casa de ferreiro o espeto é de pau” há dois meses se aplicava muito bem na minha família. Hoje, graças à força de vontade e dedicação do Sr. Êdo isso não pode ser mais dito… Mais do que vida longa para o meu pai, estou ganhando um companheiro para os treinos! Esse sábado já está marcado. Um verdadeiro sonho sendo realizado…

Não que não sinta prazer em treinar atletas desconhecidos, mas ajudar quem mora no meu coração é sem dúvida o mais nobre dos atos.

Fica a dica, faça o mesmo!

Forte abraço

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Annette Loures
Annette Loures
13 anos atrás

Seu texto está lindo, Iuri ! É sensível e solidário . Parabéns pela preocupação com os amigos ! Parabéns pelo cuidado com a saúde das pessoas e pelo valor enorme que você dá a amizade!
Um abraço orgulhoso,
Annette.

Êdo
Êdo
13 anos atrás

Mais que a alegria de ser citado no artigo está a satisfação de estar correndo regularmente 3 vezes por semana e, acima de tudo, o orgulho pelo trabalho do meu filho.
A seqüência de planilhas que venho recebendo é muito adequada e inteligente: faz com que eu conquiste cada degrau com prazer, sem aquela sensação de ter que me matar para evoluir fisicamente.
E mais: desde 1/8/2010 até hoje estou 4 kg mais leve.

Obrigado, meu filho!

Rubia Piancastelli
13 anos atrás

Adorei o post. Faz a gente querer correr, querer estar ao lado de boas companias! beijos

Leticia Martini
Leticia Martini
13 anos atrás

Oi Iuri, li o seu post em viagem no feriado e não tive como comentar, mas depois de ler o depoimento do seu pai… ai que fôfo…. fiquei com o coração apertado…
E cá pra nós heim Sr. Êdo, 4 kg a menos em 2 meses e pouquinho… é o melhor garoto propaganda da BH Race !!!
Parabéns ao pai e ao filho
Leticia Martini

Blog BH Race
Blog BH Race
13 anos atrás

Hahahaha! Valeu pelo carinho Letícia… O homem tá voando baixo mesmo! Sábado vai até correr a Fila Night Run, vou apresentá-los.

Forte abraço

Iuri

Êdo Lage
Êdo Lage
13 anos atrás

Pois é, Letícia. Tomei muita bronca para iniciar a ainda tomo algumas para manter o rítimo, mas está valendo a pena.
Valerá mais ainda quando eu receber o cachê de garoto propaganda! kakakakaka!

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.