Blog

19/02/2010

Viva o desafio!

Coluna do treinador

Sócrates já dizia: “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.” Fomos criados para ultrapassar obstáculos e nos superar sempre. Essa é a nossa natureza!

Observe as crianças e como elas adoram desafios: “O último que chegar ao portão é mulher do padre!” “ Vamos ver quem faz a maior bola de chiclete!” “Duvido que consegue cuspir mais longe do que eu.” Ao longo da vida, vários obstáculos são colocados em nossa frente e, ao buscarmos formas de superá-los, adquirimos habilidades físicas e psicológicas responsáveis pelo nosso crescimento.

Na maioria das vezes essas dificuldades são impostas pela vida, e não temos escolhas a não ser enfrentá-las. Por outro lado, existem aqueles desafios propositalmente programados e que, por vontade própria, desejamos superar.

Muitas pessoas consideram loucura alguém correr 42km, atravessar nadando o Canal da Mancha ou escalar o Everest. Pois digo: esses atletas estão atrás de algo que lhe faça crescer, se conhecer e evoluir… São desafios duríssimos que exigem treinamento, preparo e disciplina que poucos dariam conta de suportar.

No entanto, os desafios aos quais nos propomos podem ser grandes assim ou pequenos mas não menos desafiadores. Conheço pessoas sedentárias que se desafiam a correr 3km ou simplesmente sonham em emagrecer 4kg. Cada um tem seu Everest do tamanho que quiser!

O importante é seguir o instinto, criar desafios e viver!

Forte abraço e até semana que vem.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Annette Loures
Annette Loures
14 anos atrás

Olá Iuri !
Viver é uma ótima aventura! Quem tiver medo de enfrentar desafios , além de não eliminá-los , estará sempre frustrado. Muito obrigada por nos incentivar a querer sempre mais. Seu apoio e ajuda são importantíssimos para todos nós! Grande abraço.

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.