Blog

03/12/2009

Lagoa da Pampulha é pista de corrida

Roteiros e viagens

A Lagoa da Pampulha é um dos pontos turísticos mais conhecidos em Belo Horizonte. Todos os dias, turistas e moradores da cidade passam por lá para aproveitar o que a região tem de melhor: uma linda vista e várias opções de lazer, em um complexo formado por parque, igreja, museu de arte, estádio de futebol, clubes e muito mais. No próximo domingo, dia 6, no entanto, o entorno da Lagoa da Pampulha estará muito mais cheio do que o normal, com atletas de todas as partes do mundo, pois é dia da XI Volta Internacional da Pampulha. Desde 1999, corredores se encontram por lá, uma vez por ano, para correr 17,8 quilômetros em um ambiente animador.

Durante o percurso, os participantes passam por pontos importantes da capital mineira e têm a chance de conhecer melhor o Complexo Arquitetônico, criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em meados da década de 40, para “compor” os arredores da Lagoa, que é artificial. As construções, do estilo moderno, se tornaram referência em todo o país e são facilmente reconhecidas por suas formas pouco convencionais para a época. Quem tiver curiosidade para conhecer a região com calma, pode fazer um passeio pela Igreja da Pampulha, Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha, Estádio Mineirão e outros pontos importantes na história e no cotidiano de Belo Horizonte.

Segundo os organizadores da prova, a edição deste ano bateu recorde em relação ao número de inscritos: 12.500 atletas vão participar da corrida, o que faz com que a Volta da Pampulha se firme como uma das maiores provas do Brasil. As inscrições foram encerradas na última terça-feira e os preparativos estão a todo vapor, afinal, a cidade receberá atletas importantes que não são de Belo Horizonte. A largada acontece às 9h15, na Praça Alberto Dalva Simão. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Se você se inscreveu, fique atento aos dias e horários de retirada dos kits. A equipe da BH Race está a postos, com um stand exclusivo no Iate Tênis Clube, para ajudar nesta tarefa. Portanto, se você passar por lá, não deixe de nos visitar. A sua visita pode valer a participação no sorteio de um relógio Garmin 450! Fique atento às atualizações do blog que em breve postaremos mais detalhes sobre essa surpresa!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tatiana
Tatiana
14 anos atrás

Olá organização,
Gostaria de saber cade o meu maravilhoso relógio, porque sei que o meu nome foi sorteado então estou esperando muito para que eu possa correr cada vez melhor.
Bjs a todos Taty

Blog BH Race
Blog BH Race
14 anos atrás
Reply to  Tatiana

Olá Taty,
O sorteio será na semana que vem. Fique atenta às atualizações do blog!
Abs,
Equipe BH Race

Luciana Nunes
Luciana Nunes
14 anos atrás
Reply to  Blog BH Race

Cara Taty, não fiquei triste… mas o relógio… bem… será meu com certeza….

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.