Blog

09/11/2009

Simulado BH Race para a Volta Internacional da Pampulha

Sem categoria

divulgacao

 

No dia 7 de novembro foi realizado o Simulado BH Race para a Volta Internacional da Pampulha 2009, que já tem data marcada para acontecer:  dia 6 de dezembro. Cerca de 40 atletas, entre eles atletas da Equipe By Japão Running Club a convite da BH Race, participaram do evento.

O simulado teve como proposta principal fazer com que os atletas conhecessem um pouco mais do percurso para que pudessem definir estratégias para o dia da prova. Foi o caso de Isaac Souza, 44: “Acho o simulado de extrema importância para avaliar se a preparação chegou realmente ao nível desejado e também para ajudar na definição da estratégia para o dia da prova. Outro ponto muito positivo foi ele ter sido realizado 4 semanas antes da prova. Penso que é a data ideal, permitindo um ritmo mais agressivo uma vez que haverá tempo suficiente para posterior recuperação.”

Apesar do sol intenso, que não facilitou o trajeto para os atletas, os 18km não intimidaram ninguém. “A temperatura estava alta, mas a hidratação estava muito bem distribuída, a cada 3km. Isso ajudou bastante”, disse a atleta da BH Race” Eugênia Del Vigna, 27, que participou pela primeira vez de um simulado.

Antes da largada, a treinadora Mariana Dornelas comandou um super alongamento, durante o qual os treinadores Iuri Lage da BH Race e o  treinador da By Japão Running Club, o “Japão”, deram conselhos a seus atletas.  “Muita calma nessa hora, o que vale é a emoção!”, disse Japão. Já Iuri aconselhou os atletas a correrem em intensidade leve, de preferência na grama ou na calçada, pois haveria muitos ciclistas e carros.

Ao final do evento,  o resultado pareceu ter sido positivo. Fábio Prado, paulista de 44 anos que acaba de se mudar para Belo Horizonte, dá sua nota: “A BH Race sempre nos surpreendendo agradavelmente com uma excelente organização dos treinos e como paulista fiquei apaixonado pela beleza da Pampulha.”

Mais de 40 atletas da BH Race se preparam para a prova, para a qual são esperadas mais de 11 mil pessoas. “A Volta da Pampulha é a principal meta de muitos corredores que entram na BH Race. Já os atletas mais experientes aproveitam para avaliar seu desempenho comparando-o com o dos anos anteriores”, diz Iuri Lage.  Os interessados deverão se apressar, pois as inscrições terminam no dia 30 de novembro, no site da Yescom. A entrega dos kits será no Iate Tênis Clube, parceiro da BH Race, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Os atletas da BH Race, é claro, não precisarão enfrentar filas para retirar seu kit.

 

 simulado

 

 

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Annette Loures
Annette Loures
14 anos atrás

Simulado nota 10. Atletas muito animados, hidrataçào farta e carinhosamente oferecida pela Raquel e Gustavo, e
para fechar com chave de ouro, o alongamento da Mariana ,
sempre de altíssimo astral! Adorei!

Leticia Martini
Leticia Martini
14 anos atrás

Valeu Iuri, não fiz o simulado mas peguei uma brecha na hidratação. Obrigada Raquel e Gustavo!
Parabéns a todos que concluíram… e que venha a Lagoa!!!
Abraço
Leticia

Alécio
Alécio
14 anos atrás

Muito bom o simulado!

E a presença da ByJapão foi muito legal também.

Só falta a publicação das fotos!

Blog BH Race
Blog BH Race
14 anos atrás
Reply to  Alécio

Olá Alécio!! As fotos já se encontram em nosso site. Abraços, Raquel

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.