Blog

20/10/2009

Vá para a rua

BH Race pelo mundo
saosilvestre

A corrida de São Silvestre agita a cidade de São Paulo no último dia do ano.

Mesmo aqueles que nunca acompanharam as competições de atletismo de perto sempre tiveram notícia da corrida mais famosa do Brasil: a São Silvestre. No último dia do ano – 31 de dezembro -, enquanto muitos se preparam para as festas da virada, outros tantos se concentram para encarar o percurso de 15 quilômetros em São Paulo. Além de ser uma competição que atrai atletas profissionais do mundo inteiro, a São Silvestre reúne outros tipos de participantes: atletas amadores e pessoas que fazem o percurso apenas pela diversão de estar ali.

A prova existe desde 1925, mas atualmente não é mais a única que chama a atenção do público. A corrida de rua tem se destacado bastante e o número de provas cresce a cada ano, assim como o número de praticantes. De acordo com a revista IstoÉ, de 2005 para cá o número de corredores de rua duplicou e hoje a corrida é a atividade de quatro milhões de brasileiros. Especialistas na área dos esportes vêem este número como prova de que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e o bem-estar.

Além disso, a corrida, que é um dos esportes mais democráticos que se tem notícia, traz inúmeras possibilidades para quem a encara sem medo ou preguiça. Seja pela conquista de desafios pessoais, pela disciplina, pelo contato com novas pessoas, para conhecer novas paisagens ou ter alguns momentos de diversão, cada um encontra na atividade um incentivo único, que o faz calçar o tênis e alcançar novas distâncias.

Se você já corre há muito tempo, se acabou de começar ou, ainda, se está na dúvida sobre qual atividade praticar, vale ver a corrida de rua como um estilo de vida, que não acaba depois do treino. E como foi dito lá no início, a São Silvestre e as outras inúmeras provas que se tornam cada vez mais populares e reconhecidas estão aí para provar.

*A imagem do post foi retirada daqui.
Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.