Blog

09/10/2009

Corrida On e Offline

Coluna do treinador
Divulgação

De um tempo para cá, estou com a seguinte mania: Toda vez que passo pela Avenida Bandeirantes, na região centro-sul de Belo Horizonte, fico atento: será que nesse momento há algum corredor que conheço treinando? Ando com o carro por uns 800 metros e na maioria das vezes vejo um amigo de escola, meu professor de bateria, a vizinha do meu pai passeando com o cachorro, ou mesmo um atleta da BH RACE (quando isso acontece, é como marcar um gol!). Correr é muito social, é ver e ser visto!

Existem aqueles corredores que de tanto cruzar por eles, arriscamos um discreto cumprimento com a cabeça, que na maioria das vezes é correspondido.

Outro dia, estava em uma loja de tênis de um shopping de Belo Horizonte, quando um rapaz se aproximou e disse: “Tudo bem? Você é treinador de corrida, não é!? Te vejo na Pampulha direto! Você poderia me dizer se este tênis aqui é melhor do que aquele outro?” Confesso que me senti uma celebridade…

Quem corre está no cotidiano da cidade, no dia-a-dia das pessoas! Cedo ou tarde viramos personagens: “o gordinho que emagreceu”, “a bonitona que corre de top”, “o moço sorridente”, “a senhora que usa bandana”, “o menino do pit bull” e – por que não? – “os verdinhos da BH RACE!!”

O mais interessante é que encontramos essas mesmas pessoas no mundo virtual, em seus twitters e blogs! Através do twitter da BH RACE, tenho conhecido muitos corredores de todo o Brasil. Atletas amadores que divulgam seus treinos, comentam reportagens, enviam vídeos etc.

Esse é o futuro, ou melhor, o presente! Pessoas com os mesmos interesses trocando informações, compartilhando experiências, conhecendo-se melhor e criando vínculos.

Seguindo essa tendência, e após dois meses elaborando este grande projeto, a BH RACE inaugura hoje o seu blog, através do qual poderemos oferecer aos nossos atletas e aos que ainda não se juntaram a nós, exatamente isso: a possibilidade de conhecer ainda mais seus parceiros de corridas e outros corredores; interagir com seus treinadores, dividir novidades, informações; enfim, tirar ainda mais proveito de tudo o que temos para oferecer!

Durante esses três anos como treinador da BH RACE, já testemunhei fechamento de negócios, início de namoros, novas amizades, conversas, consultas médicas, possibilidades de emprego, indicações de filmes, empréstimos de livros, encontros, troca de receitas, jantares, conselhos etc. Tudo isso em treinos na rua!

Pretendemos fazer deste blog uma extensão de nossos encontros diários! Aproveitem este espaço, usufruam de tudo aquilo que a corrida tem para oferecer!

Essa é minha dica!

Forte abraço!

Assinatura Iuri

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Annette Loures
Annette Loures
14 anos atrás

Olá Iuri!

Estou há mais de 1 hora no blog, li um monte de coisa interessante e adorei!

Não tenho vergonha de dizer, que preciso me modernizar.
Orkut? twitter? blog? Nunca fizeram parte das minhas horas de lazer… Nunca me interessei muito…

Mas é claro, que não vou perder a oportunidade de compartilhar experiências com pessoas que tenham os mesmos interesses que eu. Por isso, a partir de agora estou dentro!

Além de boas amizades, saúde, bem-estar, alegria de viver, a BH RACE vem trazendo modernidade a minha vida. E isto é ótimo!!!

abração Annette.

Raquel C.
Raquel C.
14 anos atrás

Olá Annette!!! Você já está moderníssima!! A nossa intenção com o blog foi exatamente esta: a de ter um espaço para trocarmos idéias, conversarmos, compartilhar interesses! Você pode deixar seus comentários e todos terão acesso! É uma forma muito melhor de se comunicar do que através de e-mails, que acabam perdendo sua força, tamanha a quantidade de coisas que queremos dizer e que acabam se perdendo em nossa caixa…não é mesmo? Continue “navegando” por aqui – visite o site das principais revistas especializadas em corrida, conheça nossos patrocinadores, que você carrega diariamente em sua camisa; nossos parceiros, que tanto têm… Read more »

Annette Loures
Annette Loures
14 anos atrás

Só mais uma coisinha… Você pode marcar mais um gol, se passar pela Av. Bandeirantes entre 7hs e 8:30hs , às sextas. Com certeza, estarei correndo por lá!

bloguto
bloguto
14 anos atrás

Bakana o blog !!!

Espero que esse blog e suas palavras perpetue na mente dos nossos corredores do Brasil.

Vou recomendar um visita aos membros da Equipe Twitter’s Run.

Valeu a visita!!!

Abraços

Corre Guto
Equip Twitter’s Run
bloguto.wordpress.com

sofiarezende
sofiarezende
14 anos atrás

É isso mesmo Iuri, a corrida tem uma parte social muito legal. Além de cuidar da saúde física os benefícios dessas novas amizades, dessa interação pessoal e virtual são enormes e nem precisa ser treinador da BH Race para se sentir celebridade não rsrs. O bom é que isso é muito motivante para não largar o esporte. O blog está de parabéns e você também pelos textos… A gente se vê nos treinos!
Abraço.

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.