Blog

22/05/2018

4 dicas preciosas para correr no frio

Coluna do treinador, Iuri Lage

Uma das melhores coisas da corrida é poder treinar em qualquer época do ano em qualquer temperatura, porém correr no frio requer um certo planejamento.

.

Siga as dicas abaixo para ajudar a garantir que suas corridas não sejam apenas seguras, mas também agradáveis durante o inverno.

.

.

1. Vestir-se em camadas.

Vestindo várias camadas finas de roupas ajuda a prender o ar quente entre cada camada, mantendo-o consideravelmente mais quente do que se você usar uma camada pesada. Isso inclui as meias também, usar dois pares de meias de polipropileno mantém os pés mais quentes e secos do que um par com um tecido mais grosso.

.

.

2. Use os tecidos certos.

Hoje em dia isso não é difícil, as opções estão cada vez melhores. Materiais como o polipropileno, o capileno e algumas misturas de lã sintéticas eliminam a umidade do corpo e mantêm você o mais quente e seco possível. Importante dizer que roupas de algodão não são indicadas porque não absorvem a umidade e também tem pouca capacidade de isolamento, o que te deixará molhado, frio e desconfortável.

.

.

3. Use um corta vento.

 É fundamental que você use algum tipo de jaqueta impermeável conhecida como “corta vento” para protegê-lo do vento e da chuva. O Gore-Tex é o melhor material a ser usado, pois libera a umidade do corpo e, ao mesmo tempo, evita a umidade dos elementos externos. Nylon também faz um trabalho razoável por um preço menor.

.

.

4. Cubra a pele exposta tanto quanto possível.

Gorro e luvas são absolutamente necessários quando a temperatura cai abaixo de 10º C. Seu corpo vai perder a maior parte do calor através de qualquer pele exposta, por isso é importante encobrir o máximo possível. Se estiver muito frio, um boa dica é cobrir áreas expostas como o rosto, usando vaselina para reduzir o ressecamento da pele.

.

.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.