Blog

20/12/2017

Relato sobre a VIP 2017 – Moizes Papa

Fala corredor

Atleta: Moizes Clodoaldo Papa Filho.

Treinador: Fillipe Biancardi.

 

Tempo na VIP 2017: 1h 39min 29s.

Pace médio na VIP 2017: 5’31″/km.

 

Como foram os treinos para a VIP 2017?

Comecei os treinos pra VIP em agosto desse ano quando estava voltando da minha quarta fratura no pé direito. Os treinos estavam muito bacanas e a cada dia eu estava evoluindo mais e mais, mas infelizmente no dia 24 de outubro realizando um dos treinos tive uma torção no joelho. Desse momento em diante, comecei a ficar preocupado, pois uma torção relativamente simples, não estava me permitindo realizar meus treinos conforme eles estavam especificados.

Mas, como essa já era a terceira vez que me inscrevia para a VIP, eu não desisti. O médico havia me recomendado que se eu não sentisse dores poderia realizar os treinos. Então o Coach Fillipe começou a me passar treinos específicos que diminuíram bastante a carga e mantiveram meu condicionamento.

Segui realizando os treinos até o dia do famoso Simulado Pré VIP. Nesse dia estava sentindo um pouco de incômodo ainda no joelho mas fui firme realizar o treino. Mas pra minha surpresa no km 11,5 tropecei em um desnível e quase caí e tive que abortar o simulado. Passei a semana inteira com dores nas duas pernas e o fantasma de talvez não participar da prova começava a crescer.

No último fim de semana antes da VIP, era dia de treino e saí pra fazer os últimos 12km. Comecei a correr e não consegui passar do km 4 pois sentia muitas dores no joelho. Nesse dia tomei a decisão de que não deveria correr a VIP pois além do sofrimento com as dores eu correria o risco de me lesionar mais ainda e até nem conseguir completar a prova. Conversei com o Fillipe e realmente tinha achado que o sonho da VIP teria que ser adiado por mais um ano!!!

Já estava escolhendo a música que iria pedir no Fantástico pois essa era a terceira vez que me inscrevia e não conseguiria correr (HAHAHA). Mas, no domingo acordei como se tivesse colocado um joelho novo no lugar do que doía tanto no dia anterior. Na segunda-feira o joelho estava ainda melhor pois não sentia nenhum incômodo.

Daí vieram os pensamentos: “Ai meu Deus, acho que dá hein!!! Será???????

Mandei mensagem pro Fillipe e perguntei se não poderia fazer um treininho na terça-feira pra testar o joelho. Ele me passou dois treinos, um pra terça e outro pra quinta e realizei os dois da melhor forma possível sem sentir dores e nem sequer algum incômodo!!!!

Daí pronto, estava muito feliz. Expectativa era a melhor possível! Agora sim eu iria correr e não precisaria pedir música no Fantástico!

 

Como é treinar na BHRace?

Toda a dedicação de todos os treinadores, especialmente o Fillipe que nunca desistiu de me ajudar a completar esse sonho é o diferencial da BHRace.

O treinamento específico desenvolvido pra mim devido a todos os problemas que tive nessa jornada com certeza foram fatores que me levaram a chegar a completar a VIP 2017!!!

 

Qual sua próxima meta de corrida?

Minha próxima meta é fazer a minha primeira Meia Maratona que já tem data marcada Estarei em junho no Rio pra cumprir mais essa meta!

 

Gostou do post do Moizes sobre os desafios que ele enfrentou para correr a VIP? Deixe nos comentários as suas experiências em relação a essa prova!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.