Blog

13/12/2017

Relato sobre a VIP 2017 – Gustavo Diniz

Fala corredor

Atleta: Gustavo Pessoa Diniz.

Treinador: Fillipe Biancardi.

 

Tempo na VIP 2017: 1h 19min 06s.

Pace médio na VIP 2017: 4’24″/km.

 

Como foram os treinos para a VIP 2017?

Tive um período diferenciando de treinos pois corri a prova de revezamento entre Bertioga e Maresias em outubro. Ainda assim, até duas semanas antes não sabia se iria correr a VIP ou não, pois eu tinha um compromisso fora de BH.

Acabei então não fazendo totalmente o plano de treinamento durante alguns dias. Quando defini minha participação, “agarrei” firme nos treinos, mesclando trechos curtos e rápidos com treinos longos, dentro, ou próximo, do pace esperado para a prova.

 

Como é treinar na BHRace?

Certamente, o mais legal e grande diferencial da BHRace é o plano de treinamento personalizado. Além disso, posso fazer parte um grupo de corrida com pessoas voltadas para um mesmo objetivo.

O plano de treinamento fez meu desempenho crescer absurdamente, mesmo levando-se em consideração que já corria por conta própria até o início de 2016. Tanto que essa foi minha 5ª VIP. E fazer parte do grupo é muito bacana!

São novas oportunidades de amizade, de realizar provas muito diferentes, como essa de Bertioga ou mesmo a Volta a Ilha em Florianópolis. Se não fizesse parte da BHRace não teria feito tais provas em 2016, nem mesmo teria conhecimento delas.

Tudo isso, treinamento mais socialização, se transforma em motivação! E motivação é tudo para buscarmos ir cada vez mais longe…. ou mais rápido!!

 

Qual sua próxima meta de corrida?

Já estou inscrito para a Meia do Rio em junho de 2018 e é quase certa minha participação em mais uma Volta a Ilha em Florianópolis. Inclusive a mesma será realizada exatamente no dia do meu aniversário de 40 anos! É uma forma diferente de comemorar uma data tão marcante.

E falando em 40 anos, estou com um projeto que chamei “NY 42 nos 40”. Minha meta é fazer minha primeira maratona, correndo pelas ruas de Nova York em novembro do ano que vem. Talvez seja a minha maior meta em corrida até agora…

#ny42nos40

 

 

Gostou da fala do Gustavo? O que achou sobre sua vontade de correr a maratona de NY? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.