Blog

03/08/2017

5 filmes sobre corrida que você precisa assistir

Dicas BHRace

O esporte, com seus episódios de sacrifício, superação, fracasso e conquista, sempre interessou ao cinema.

Algumas modalidades têm mais espaço que outras, mas é inegável que os filmes sobre corrida vêm ganhando destaque no coração das muitas pessoas.

A resposta talvez esteja no amplo alcance desse esporte ou no fato de que grandes atletas protagonizaram feitos memoráveis ou quem sabe seja porque correr se tornou parte da rotina de milhares de pessoas.

Se você é fã de corridas e aprecia uma boa pipoca, aí vão algumas sugestões de filmes para curtir, se emocionar e sentir mais vontade ainda de treinar. Confira:

 

  1. A solidão de uma corrida sem fim (1962)

O primeiro filme é um clássico. Baseado no conto de Alan Sillitoe e dirigido por Tony Richardson.

A solidão de uma corrida sem fim” conta a história de um garoto rebelde, órfão de pai e que vive uma relação difícil com a mãe. Após ser pego tentando roubar uma padaria, ele é enviado a um reformatório.

Lá, ele descobre seu talento para as corridas de longa distância e o diretor da instituição tira partido dessa habilidade, obrigando o rapaz a participar de competições entre reformatórios.

Para Smith, a capacidade de correr à frente dos demais traz um sentimento de liberdade, mas nem o desejo pela vitória apaga seu espírito rebelde.

Disponível em DVD.

 

  1. Carruagens de Fogo (1981)

O filme conta a história de dois atletas britânicos, Harold Abrahams e Eric Liddell, ambiciosos à vencer as Olimpíadas de Paris de 1924.

Harold é um estudante que quer provar seu valor para os colegas da Universidade de Cambridge. Eric é um missionário que corre em nome da fé.

Mostram a preparação dos atletas e conta sobre o triunfo do espírito humano, mais famoso pela sequência inicial dos corredores . Ao som de “Vangelis”, um hino das maratonas.

Disponível no Telecine Play.

 

  1. McFarland dos EUA (2015)

A produção da Disney baseada na história real, Jim White, é um treinador de futebol que perde o emprego e se muda para McFarland, na Califórnia.

Como professor e treinador de escola, ele percebe o talento de jovens para a corrida e decide transformá-los numa equipe.

A rotina dos garotos, com duras jornadas nas plantações e sem perspectivas de futuro, e as dificuldades do treinador em se adaptar à realidade, tornam a missão muito difícil.

Com perseverança, ele constrói uma relação de confiança entre os rapazes e, juntos, conseguem se tornar uma equipe vencedora.

 

  1. Raça (2016)

Dirigida por Stephen Hopkins, “Raça” acompanha a trajetória do Jesse Owens, que conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim.

As vitórias de Owens, ouro nos 100 e 200 metros, no salto em distância e no revezamento 4×100, frustram os planos de Hitler, que queria usar os jogos para provar a superioridade da raça ariana.

Disponível na Netflix.

 

  1. O Atleta (2010)

Um filme baseado na história de um esportista, “O Atleta” celebra as façanhas do Abebe Bikila, o primeiro africano a conquistar um ouro olímpico em 1960.

Ele correu descalço e ainda quebrou o recorde da prova.

Quatro anos depois, conquistou seu segundo ouro em Tóquio, um feito inédito.

Utilizando imagens de arquivo e encenação, mostra o atleta se preparando para disputar os Jogos de Munique de 1972.

Porém teve seu objetivo frustrado por um acidente de carro que o deixou paraplégico.

 

 

Sentiu falta de outros filmes sobre corrida nessa lista? Que tal compartilhá-los nos comentários?

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.