Blog

25/04/2017

Conheça os 5 melhores relógios de corrida

Acessórios, Dicas BHRace

A tecnologia pode ser uma grande aliada na melhoria de sua performance nos treinos. Para estabelecer metas cada vez mais audaciosas, e acompanhar o treinamento de perto, nada melhor que um bom relógio de corrida.

Com equipamentos completos, os melhores relógios de corrida trazem métricas úteis, como distância percorrida, número de passadas, velocidade média, frequência cardíaca, GPS, software de treinamento, entre outras funcionalidades.

Quais são os melhores relógios de corrida?

Como os preços dos relógios de corrida geralmente atingem mais de R$ 1.500, é preciso escolher muito bem o modelo que melhor se encaixa no seu atual estágio. Afinal, existem gadgets mais em conta para quem está começando a treinar agora e também os mais completos e caros, para corredores mais experientes!

Está interessado? Então conheça cinco relógios que estão entre os melhores para quem pratica corrida de rua!

1. Spartan Ultra

Da marca finlandesa Suunto, este relógio foi o principal lançamento do ano passado. Voltado para os apaixonados por esportes, ele é utilizado por atletas praticantes de 80 modalidades.

O modelo já vem com softwares instalados para todas as atividades dessa lista e ainda possui uma bateria com autonomia de 26 horas, no modo mais preciso do GPS. Autonomia bem superior em relação aos concorrentes.

Com design inovador, o visor é todo colorido com gráficos personalizados para melhorar o entendimento das performances. Além disso, o brilho da tela varia de acordo com a iluminação do local em que você está correndo.

2. Garmin Forerunner 630

Trata-se de um modelo voltado exclusivamente para a prática da corrida. Um dos diferenciais é a tela sensível ao toque (touch screen), com o intuito de facilitar a troca de tela durante o treino.

Ele também traz a cinta HRM-RUN para a medição de todos os detalhes da corrida. Tem um bom custo-benefício para quem é apaixonado por corridas e se destaca na atividade em razão dos recursos tecnológicos.

3. Garmin Fenix 3 HR

O sensor de batimentos cardíacos é a grande sensação deste modelo, pois o dispositivo é integrado ao relógio e a leitura é feita diretamente do pulso, sem a necessidade do uso de cinta peitoral.

Assim, o monitoramento pode ser feito ao longo do dia, sendo possível observar o gráfico das 24 horas — um diferencial em relação aos demais modelos.

Ele ainda conta com todas as funções mais modernas presentes nos melhores relógios de corrida, como cadência, extensão das passadas, oscilação vertical e tempo de contato com o solo.

4. Suunto Ambit 2 S

Com 50 aplicativos pré-configurados, este modelo vem com GPS integrado e possui todos os recursos modernos para corredores, como a medição da distância, passadas e velocidade. Pode ser utilizado também por praticantes de ciclismo e natação.

Possui várias cores no design e não fica atrás dos concorrentes, com uma vantagem: o preço é bem menor.

5. Tom Tom Multisport Cardio

Assim como o Fenix 3 HR da Garmin, este modelo dispensa a cinta peitoral na medição da frequência cardíaca. Isso porque ele vem com um sensor óptico incorporado ao relógio.

No mais, tem uma tela ampla, bateria com carga para mais de 20 horas e os recursos similares dos concorrentes.

 

Após escolher o modelo ideal — o melhor relógio de corrida para seu perfil —, é importante observar, no momento da compra, se o manuseio é fácil e se o produto vem com garantia. Caso opte por comprar online, pesquise a reputação da loja ou do vendedor na internet e peça indicação de um amigo ou colega de treino.

No mais, explore todos os recursos tecnológicos de seu relógio e transforme seus treinos para valer, melhorando o rendimento a cada dia!

Além de um bom relógio, também é preciso contar com um bom treinador para você evoluir cada vez mais em seus treinos. Quer saber os motivos? Então não deixe de ler nosso artigo sobre o tema!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
4 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana Manica
Luciana Manica
4 anos atrás

Pessoal, tenho um Tomtom e quase morri procurando assistência técnica. Depois de 1h em busca de informações, acabam de me confirmar que NÃO há assistência técnica e que estão SAINDO DO BRASIL. O relógio era bom, até trancar o botão, dinheiro perdido.

Rozana Rodrigues
Rozana Rodrigues
4 anos atrás
Reply to  Luciana Manica

Aconteceu o mesmo comigo! O relogio esta bonzinho o botao do menu q travou e nao funciona mais. Tomtom nunca mais!!!

Carllos Santos
Carllos Santos
4 anos atrás
Reply to  Luciana Manica

Comprei uma Tomtom e dei de presente para a minha namorada que pratica corrida. Com um ano de uso o relógio trava….. É lamentável o descaso com os clientes, pois não tem assistência técnica.

FABRICIO
FABRICIO
3 anos atrás
Reply to  Carllos Santos

Garmin tb nao tem assistencia facil viu! meu 735Xt entrou agua depois da garantia, queimou display e frequencimetro! nao achei assistencia na minha regiao, somente em SP capital, o preco para arrumar foi o preco de outro relogio! rs

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.