Blog

02/11/2016

Corredor de rua: você está preparado para o verão?

Dicas BHRace

A estação mais esperada do ano está chegando e você, corredor de rua, precisa se preparar para ela. O período mais quente envolve cuidados especiais, como uma atenção maior com a preservação da pele, a hidratação e qualquer outro ponto que possa comprometer seu desempenho. Se você quer se preparar para continuar arrasando na corrida, veja as nossas dicas.

Aposte em roupas mais leves

Como a maioria das pessoas transpira mais, é bom optar por roupas mais leves e com materiais que permitam uma rápida evaporação do suor. Assim você se livra do desconforto da roupa molhada – que, convenhamos, não é nada agradável! A camisa de treino da BHRace possui proteção contra os raios UVA e UVB assim como algumas das principais  marcas de roupas esportivas, o que pode ser muito interessante para preservar sua pele no verão.

Use viseiras para se proteger

A viseira é um acessório que faz parte do look de qualquer corredor de rua. Assim você protege seu rosto das insolações e preserva sua pele. Caso não tenha, você pode usar bonés ou chapéus, já que o importante é se proteger.

Para cuidar da visão, você pode usar os óculos de sol. Pode ser um pouco estranho em um primeiro momento, mas ele é um grande aliado em dias de muita claridade.

Lembre-se de que corredor de rua tem que usar protetor solar!

O protetor solar deveria fazer parte da nossa rotina, mas a realidade ainda é muito diferente. Ainda assim, quando for correr, capriche na proteção e passe o protetor em todas as partes do seu corpo que ficam expostas e você não vai sofrer com aquele sensação de “ardência” no dia seguinte.

Não abra mão da hidratação

Beber muita água é o segredo para dar tudo certo. Comece bebendo 200ml de água 30 minutos antes da corrida. Durante é recomendado beber 200ml de água a cada 20 minutos de exercícios e após finalizar beba o tanto que desejar até matar a sede. Assim você mantém a temperatura central do corpo mais baixa e não sente nenhum tipo de indisposição ou fraqueza.

Para ter uma disposição ainda melhor, você pode lavar o rosto e os olhos ao longo da corrida, diminuindo o calor.

Opte por horários menos quentes

Um corredor de rua sabe que existem horários ideais para correr. No caso do verão, é bom procurar sempre se exercitar quando a incidência do sol for menor, ou seja, antes das 8:30 e depois das 17h. As temperaturas mais altas podem comprometer seu desempenho e diminuir sua disposição, além de trazer desconforto.

Para correr com ainda mais segurança, mantenha sempre contato com seu médico ou um profissional da saúde, como um treinador de corrida. Assim ele consegue avaliar seu desenvolvimento e ainda indicar modificações que podem melhorar sua performance nos treinos.

Seguindo essas dicas, fica bem mais fácil correr no verão e continuar colhendo os benefícios dessa prática. Porém, como falamos, é importante que tudo isso aconteça com prudência e preparo, assim você não perde o fôlego.

E você, corredor de rua, gostou das nossas dicas? Tem alguma outra consideração relevante que não citamos aqui? Não deixe de comentar no espaço abaixo! Estamos aqui para ajudar você a conquistar resultados cada vez melhores!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.