Blog

15/12/2015

Perfil BHRace – Marina Warner

Homenagens, Perfil do Atleta

Nome completo: Marina Ladeira Wanner

 

Idade: 30 anos

 

Profissão: Administradora

 

Marca de tênis que você usa: Mizuno – Prorunner

 

Marca de relógio que você usa: Garmim

 

Quantos quilômetros você de treina por semana em média?

Na fase de treinamento da maratona eram em media 40km por semana.

 

Treinador: Fillipe Biancardi

 

Há quanto tempo você treina na BH RACE?

Desde Setembro de 2012 (3 anos e 3 meses)

 

Além da corrida você pratica outro esporte?

Faço musculação e gosto de outras atividades de academia tipo spinning e muay thai

 

O que a corrida representa para você?

Como sabiamente diz Caetano Veloso: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é” e é isso que a corrida representa para mim, um encontro real entre eu mesma, minhas dores, minhas delicias, meus limites e uma vontade enorme de me superar não só como corredora, mas como pessoa.

 

O que te motiva a treinar?

Para ser muito sincera, os treinos longos de sábado, no sol, com os amigos e sem hora para acabar, envolvem tanto prazer que já é minha motivação por si só! Sem dúvida a corrida de sábado é o que motiva todo o resto da semana… Já os treinos de força e resistência feitos normalmente sozinha, as 6h da manhã, são motivados pela prova que estar por vir! Pela vontade enorme de fazer mais e melhor.

 

Qual seu melhor tempo nas seguintes distâncias:

5km24:32

10km 51:23

21km1:50:07

42km04:17:56

 

De onde veio a ideia de correr a Maratona de New York?

Em 2012, passei alguns meses morando em NYC e vi muitas pessoas treinando no Central Park para essa maratona e me encantei com a corrida! Na verdade, naquela época atravessar a Avenida Bandeirantes (1,5km) para mim já era um desafio, então achei que nunca conseguiria correr 42km.

Ao voltar para o Brasil, coincidentemente encontrei um amigo que me contou que estava indo para NYC na semana seguinte participar da maratona e aquilo mexeu comigo, pois naquele dia entendi que para correr uma prova dessas não era preciso ser ninja de nascença, bastava querer muito e treinar mais ainda… Neste momento pensei: “Será que um dia eu consigo?”

Infelizmente, em 2012 a Maratona de NYC não aconteceu pois o furação Sandy arrasou a cidade apenas alguns dias antes da prova, e não só o meu amigo, mas todos os corredores que haviam se preparado tanto não puderam realizar este sonho…

Bom, foi neste dia, após ver o pronunciamento do prefeito da cidade dizendo que a prova havia sido cancelada, que aquela sementinha que já estava plantada no meu coração desabrochou e algo gritou dentro de mim dizendo: ATÉ OS 30 ANOS, EU VOU CORRER A MARATONA DE NYC!

Fato é que esses 3 anos voaram… E eu voei com eles, correndo 5km, 10km, 18km, 21km e os tão desejados 42km!

 

Quanto tempo durou sua preparação para essa prova? 8 Meses

 

Quais foram as principais dificuldades que você encontrou em New York?

A prova é tão linda e organizada que é até difícil pensar em dificuldades. Mas eu diria que a única dificuldade foi sair do hotel as 05:30am para largar as 11am. Eu entendo que isso tudo faz parte da logística da prova para que 50 mil corredores consigam chegar ao local de largada com segurança e para que a prova flua bem. Mas de toda forma, para mim, essa foi a minha maior dificuldade, pois me senti um pouco cansada antes da largada.

 

Qual sua estratégia para vencer o cansaço mental de uma prova longa como essa?

Treino… E principalmente fazer a prova sem pressão, curtir a paisagem, os espectadores e fazer da maratona uma festa e não uma prova.

 

Qual será seu próximo desafio?

Half Iron Man (70.3)? Risos… Quem sabe! Mas na verdade o meu próximo desafio, se tudo der certo, vai ser correr a Volta da Ilha de 2016 e ver como eu me saio em uma prova de equipe!
Qual recado você daria para as mulheres quem querem correr a Maratona de New York?

Não só para a Maratona de New York, mas para qualquer prova, nós mulheres devemos nos unir mais e treinarmos juntas, dividirmos as dores, as cólicas, as risadas e as conquistas para que possamos nos sentir fortes e capazes! 

 

Qual recado você daria para os atletas da BH RACE que te considera um exemplo?

Exemplo, Eu? Não… Nada disso! Mas aos meus amigos da BH RACE eu preciso mesmo mandar um recado…

Primeiramente quero agradecer a essa equipe maravilhosa que me apoiou não somente nas conquistas das provas, mas também quando estive lesionada, que me deram todo apoio na recuperação. Vocês me fizeram acreditar que eu era capaz de completar todas a provas que coloquei como meta e estiveram sempre disponíveis com profissionalismo e muita alegria!

Agradeço também aos meus amigos de treino que me colocaram para cima, e não me abandonaram nos longos desafiadores… Vocês tornaram as minhas manhãs de sábado mais felizes, me ensinaram muito, me fizeram dar muitas risadas, falaram muita besteira e a cada km que rodávamos juntos, me sentia mais forte e preparada!

Obrigada por tudo BH RACE, equipe técnica, financeiro, treinadores e atletas, o meu ano de 2015 foi o ano dos sonhos e vocês são parte de tudo isso!

CLG15MRJ03845-1

399462_212165388_XLarge

NYC

Meia Maratona BH - Junho 2015 (16)

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
ladyniculina
8 anos atrás

Wau.me gusta buen trabajo!
Estoy ladyniculina de Instagram.
Te invito pasar ver mi blog
http://www.ladyniculina.wordpress.com
Un saludo desde España ALICANTE!

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.