Blog

23/10/2015

Perfil BHRace – Marina Botelho e Flávio Duarte

Homenagens, Perfil do Atleta

Nome completo:

Marina Reis Botelho

Idade:

33 anos

Profissão:

Psicóloga Clínica

Marca de tênis que você usa:

Nike

Marca de relógio que você usa:

Polar

Quantos quilômetros você treina por semana em média?

20 km

Treinador:

Fillipe Biancardi

Há quanto tempo você  treina na BH RACE?

4 meses e meio (desde 25 maio de 2015)

Além da corrida você  pratica outro esporte?

Não. Antes praticava natação. Troquei a natação pela corrida.

O que a corrida representa para você:

Desafio no início e satisfação quando acaba, sensação de dever cumprido e satisfação física e mental.

O que te motiva a treinar:

Acredito que a atividade física é essencial para manter a saúde bem, com disposição e resistência para enfrentar a rotina.

Mas só percebi realmente a importância de uma vida equilibrada depois que adoeci em 2013. Me dei conta, infelizmente, através de uma situação de vida ou morte (anemia hemolítica autoimune) da necessidade da prática constante de uma atividade física.

Talvez felizmente, creio eu, pois aprendi direitinho a lição de trabalhar muito, comer mal e não fazer exercícios físicos e ter lazer.

Sabemos que você teve  Anemia hemolítica autoimune há algum tempo, como foi o  processo de recuperação?

 Bem, usei uma dosagem muito grande de corticoide durante 3 meses e fiquei muito inchada, toda bochechuda e gordinha e cheguei a perder quase todo o cabelo.

Sentia muita queimação nos pés, calor e sudorese, alterações de humor e rigidez matinal ao levantar da cama ou do sofá, mas o remédio foi muito eficaz.

Quando retomei minhas atividades de trabalho e estava mais fortalecida, fui para o Pilates para ficar forte novamente depois fui para a natação e hoje estou na corrida.

Acho que foi um processo de preparo físico interessante, precisava me fortalecer, pois fiquei extremamente fraca para tudo, sem forças mesmo até para subir escadas, depois precisava ter mais resistência para subir escadas e fui trabalhar na natação à parte respiratória.

E agora que estou 100% estou indo bem na corrida. Consegui emagrecer alguns quilos, mas ainda faltam 3 kg para chegar ao meu peso anterior à anemia hemolítica.

 Quais são as corridas que  você tem um sonho de fazer?

Não sei, qualquer corrida me agrada o ambiente, correr na rua é tudo de bom! Adoro o ambiente saudável e estimulante das corridas!

O Flávio, meu marido, que me levou para a BH Race é quem fica mais empolgado, pois ele é competitivo e eu não. Preciso agradecer muito o estímulo dele para que eu faça as inscrições para as corridas, para que eu consiga finalizar meus treinos e tudo mais.

Ele é um companheirão na vida e nas corridas!

Tem vontade de correr fora do  Brasil? 

Com certeza! Vamos colocar isso no nosso planejamento.

Cita os principais hábitos antes e depois de começar a correr:

Na verdade, meus hábitos permanecem os mesmos depois que tive a anemia. Em relação à corrida, a única coisa diferente é ir para os treinos “longão” aos sábados na Lagoa Seca.

E adoro!  Eu fazia natação às 2as e 4as de manhã e agora corro nestes mesmos dias e horários. O sábado foi um a mais na minha rotina.

Minha alimentação permanece equilibrada, não fumo, não bebo, faço terapia, massagem relaxante. Depois da anemia diminuí meu ritmo anterior de trabalho.

Você recomendaria a BH Race para algum amigo ou familiar?

Com certeza. Gente, vem todo mundo para BH Race, é tudo de bom nesta vida!
________________________________________________________________________________

Nome completo: Flávio Bicalho Duarte

Idade: 38

Profissão: Analista de Marketing

Marca de tênis que você usa: Adidas

Marca de relógio que você usa: Garmin

Quantos quilômetros você de treina por semana em média?  25Km

Treinador: Fillipe

Há quanto tempo você treina na BH RACE?  Desde Fevereiro 2015

Além da corrida você pratica outro esporte?  Musculação (mas não gosto, kkkkk)

O que a corrida representa para você: Para mim ela representa uma nova vida, eu nunca me imaginei acordando cedo e sair correndo por ai, hoje não consigo ficar sem a corrida, e aonde vou e vejo uma pessoa correndo eu buzino para dar incentivo.

O que te motiva a treinar: Eu sou muito competitivo, e o que me motiva são os meus desafios pessoais, primeiro foi começar a correr, depois fazer 5k, depois 10k e para este ano, é fazer a volta da Pampulha.

Além disso, é muito legal fazer um esporte ao ar livre, ter contato com outras pessoas, ter contato com a natureza e ter a possiblidade de conhecer  ir correr em outros lugares (minha primeira prova fora de BH será em Maio de 2016 no Rio).

Sabemos que você teve (AVC) há algum tempo, como foi o processo de recuperação?

Sim, em Junho de 2014 tive um AVC, fiquei 10 dias internado e tinha uma artéria com 95% de entupimento.

O dia que tive alta, o Dr. falou para mim: Se você continuar sedentário vai morrer, atividade física tem que fazer parte da sua vida.

Então ao sair do hospital comecei a caminhar diariamente 30 minutos, depois esse tempo foi aumentando, mas a monotonia também.

Então comecei a dar uns trotezinhos e fui ficando empolgando. Então quando assustei tinha feito a minha primeira corrida de 5km (tudo bem que fui na Pipoca, kkk) e então resolvi procurar ajuda profissional para fazer a atividade de maneira correta. E desde fevereiro de 2015 estou treinando junto a BH Race.

OBS: Em abril fiz os exames novamente e a artéria que tinha 95% de entupimento, hoje só tem 30%. Saí do grupo de risco.

Quais são as corridas que você sonha fazer?  Como sou iniciante, minhas provas ainda são para iniciantes: Pampulha, Meia do Rio, São Silvestre.

Tem vontade de correr fora do Brasil? Sim, um dia vou fazer.

Cita os principais hábitos antes e depois de começar a correr: Antes de correr: beber, ver TV e dormir. Depois de começar a correr: mudei a alimentação, acordo mais disposto e adoro os desafios dos treinos que me são passados.

Você recomendaria a BH Race para algum amigo ou familiar? Sim, já indiquei minha esposa e um tio, que já se matricularam.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.