Blog

06/09/2012

QUALIDADE DE VIDA COLETIVA

Coluna do treinador, Iuri Lage

 

Incansável deve ser aquele que busca saúde e bem estar como um objetivo pessoal, afinal em breve descobrirá que seu objetivo nunca será alcançado.

Qualidade de vida é antes de tudo uma conquista coletiva!

Partindo no princípio que vivemos em sociedade e agrupados em grandes centros urbanos, somos extremamente interligados e dependentes uns dos outros.

Para ilustrar essa rede, basta pensar na repercussão dos fatos que acontecem conosco. Hoje por exemplo, logo quando cheguei no escritório da BHRace descobri que a garagem do prédio estava sendo pintada. Sem lugar para estacionar fui até o supermercado no quarteirão de cima tentar achar uma vaga, porém todos os motoristas tiveram a mesma ideia e o resultado foi muita buzina misturada a xingamentos, disputa por vaga, troca de ofensas entre os impacientes e vários carros estacionados em lugares proibidos. Uma terrível forma de começar o dia.

Pensei naquelas pessoas e no compromisso que elas teriam ao sair daquele verdadeiro inferno. Sem dúvida os colegas de trabalho não passariam ilesos, assim como esposas, maridos e filhos.

Mas como pensar no outro se mal temos controle das nossas próprias atitudes?

Acredito que devemos partir de uma palavra: GENTILEZA

Ser gentil talvez seja o grande trunfo da qualidade de vida, muito mais que poder dormir até tarde, viajar, comer bem ou praticar atividade física.

Getileza é o que motiva o relacionamento entre seres humanos, sendo familiares ou desconhecidos. E para despertar um comportamento gentil, é fundamental manter bem claro na mente que nada deve ser mais importante do que as pessoas.

Favor praticar atividade física, mas antes de tudo pratique gentileza! Pelo bem de todos.

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ANNETTE LOURES
ANNETTE LOURES
11 anos atrás

Ei, Iuri , este texto tem a sua cara !
Em 6 anos de convivência, nunca vi vc levantar a voz, ou ser grosseiro com alguém. Sempre tranquilo e em paz com a vida. Nós , atletas só temos a agradecer toda a gentileza e equilíbrio emocional. Obrigada, amigo!

Blog BH Race
Blog BH Race
11 anos atrás
Reply to  ANNETTE LOURES

Obrigado pelo carinho Annette!

Rudolf Fonseca
Rudolf Fonseca
11 anos atrás

Grande Iuri! Foi na mosca! Só para complementar o que foi dito, há um ensinamento milenar, conhecidíssimo, que diz o seguinte: “amar ao próximo como a si mesmo”. Nós aprendemos desde pequenos esse mandamento, mas geralmente ele não é bem explicado. Se tratássemos todos como gostaríamos de ser tratados, o mundo realmente seria um lugar muito melhor. Quanto ao seu comentário sobre qualidade de vida, também concordo completamente. E até adiciono: é um equilíbrio delicado entre os nossos problemas (desafios) e nossa capacidade de superá-los de forma saudável. Ora, o que é uma maratona senão um grande problema (ou desafio)… Read more »

Blog BH Race
Blog BH Race
11 anos atrás
Reply to  Rudolf Fonseca

Isso mesmo Rudolf! Forte abraço e obrigado pelo comentário.

Blog BH Race
Blog BH Race
11 anos atrás

Teste de comentário.

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.