Blog

22/01/2010

Em busca da motivação

Coluna do treinador

Navegando na internet, encontrei uma reportagem sobre uma nova modalidade de aula que está surgindo em uma academia de Nova York. Bater em foto do(a) ex-namorado(a)!

Isso mesmo, os alunos levam uma foto do(a) ex, que  é impressa e colocada no  saco de pancada, onde dão socos ao som de uma música animada. Ao final, todos ganham uma tesoura para cortar a foto e se desfazer de vez daquela imagem!

Não sou fã de lutas e não me interessaria por esse tipo de aula, mas me diverti muito com a idéia e definitivamente estou do lado dessas pessoas que fazem de tudo para incentivar alguém a praticar atividades físicas. A idéia é no mínimo criativa e engraçada!

Modismo, bobagem? Isso não vem ao caso. A grande questão é que cada um deve encontrar aquilo que o motiva a fazer atividade física. Pode ser passear com o cachorro, paquerar, emagrecer, fazer novos amigos, superar os próprios limites, viajar, correr maratonas pelo mundo, ouvir música, entrar em uma calça jeans, poder comer doce ou tomar aquela cerveja no final de semana; conquistar alguém e, por quê não (?),  esquecer o(a) ex!

Cabe a cada um descobrir sua “fórmula” pessoal de motivação e assumi-la sem vergonha! O que não se pode é continuar sedentário, “colecionando” problemas de saúde.

E você, o que o motiva a correr?

Forte abraço e bons treinos!

Compartilhe:

Receber comentários por email
Avise-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos Treinar?

Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.