Blog

03/12/2009

Lagoa da Pampulha é pista de corrida

Roteiros e viagens

A Lagoa da Pampulha é um dos pontos turísticos mais conhecidos em Belo Horizonte. Todos os dias, turistas e moradores da cidade passam por lá para aproveitar o que a região tem de melhor: uma linda vista e várias opções de lazer, em um complexo formado por parque, igreja, museu de arte, estádio de futebol, clubes e muito mais. No próximo domingo, dia 6, no entanto, o entorno da Lagoa da Pampulha estará muito mais cheio do que o normal, com atletas de todas as partes do mundo, pois é dia da XI Volta Internacional da Pampulha. Desde 1999, corredores se encontram por lá, uma vez por ano, para correr 17,8 quilômetros em um ambiente animador.

Durante o percurso, os participantes passam por pontos importantes da capital mineira e têm a chance de conhecer melhor o Complexo Arquitetônico, criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em meados da década de 40, para “compor” os arredores da Lagoa, que é artificial. As construções, do estilo moderno, se tornaram referência em todo o país e são facilmente reconhecidas por suas formas pouco convencionais para a época. Quem tiver curiosidade para conhecer a região com calma, pode fazer um passeio pela Igreja da Pampulha, Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha, Estádio Mineirão e outros pontos importantes na história e no cotidiano de Belo Horizonte.

Segundo os organizadores da prova, a edição deste ano bateu recorde em relação ao número de inscritos: 12.500 atletas vão participar da corrida, o que faz com que a Volta da Pampulha se firme como uma das maiores provas do Brasil. As inscrições foram encerradas na última terça-feira e os preparativos estão a todo vapor, afinal, a cidade receberá atletas importantes que não são de Belo Horizonte. A largada acontece às 9h15, na Praça Alberto Dalva Simão. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Se você se inscreveu, fique atento aos dias e horários de retirada dos kits. A equipe da BH Race está a postos, com um stand exclusivo no Iate Tênis Clube, para ajudar nesta tarefa. Portanto, se você passar por lá, não deixe de nos visitar. A sua visita pode valer a participação no sorteio de um relógio Garmin 450! Fique atento às atualizações do blog que em breve postaremos mais detalhes sobre essa surpresa!


  • Tatiana

    Olá organização,
    Gostaria de saber cade o meu maravilhoso relógio, porque sei que o meu nome foi sorteado então estou esperando muito para que eu possa correr cada vez melhor.
    Bjs a todos Taty

    • Blog BH Race

      Olá Taty,
      O sorteio será na semana que vem. Fique atenta às atualizações do blog!
      Abs,
      Equipe BH Race

      • Luciana Nunes

        Cara Taty, não fiquei triste… mas o relógio… bem… será meu com certeza….

Deixe seu email e receba nossa news